quinta-feira, julho 29, 2021

56,4% dos candidatos não compareceram às provas

- Publicidade -

Mais da metade dos candidatos inscritos no concurso Depen não compareceram para a realização das provas. Ao todo, concurso público contou com 99.492 candidatos faltosos.

Para o incumbência de Agente de Realização Penal, que contou com a maior quantidade de inscritos, a taxa de candidatos faltosos correspondeu a 56,46% do totalidade de inscritos.

Dos 174.067 inscritos ao incumbência, somente 75.789 compareceram. Ou seja, 98.278 candidatos inscritos não compareceram para realizas as provas.

O incumbência de Técnico, apesar de não ter uma subida quantidade de inscritos, contou com uma taxa subida de continência. Dos 1.833 candidatos, somente 619 compareceram, enquanto 1.214 faltaram.

Em seguida terem sido adiadas por três vezes, as provas objetivas do concurso Depen enfim foram aplicadas no dia 27 de junho de 2021.

Conforme o cronograma divulgado no dia 28 de junho, o gabarito preparatório da prova objetiva será divulgado nesta terça-feira, 29 de junho, na página do próprio Cebraspe.

Para consultar, o candidato devera acessar o espaço talhado ao concurso Depen, preencher com seus dados pessoais e selecionar a opção “gabarito preparatório”.

Concurso PRF 2021: continência de 32,56% dos candidatos

O concurso Depen não é o único que apresenta uma subida taxa de continência e segue uma tendência observado nos últimos concursos federais policiais.

A título de curiosidade, os concursos públicos Depen, PRF e PF contaram com mais de 300 milénio faltosos ao todo.

De forma universal, no concurso PRF, a taxa de continência foi de 32,56%, que correspondeu a 99.089 candidatos faltosos.

Concurso PF 021: continência de 32,82% dos candidatos

No concurso da Polícia Federalista, a taxa também foi similar. Considerando os inscritos de forma universal, a taxa de faltosos foi de 32,82%, o que correspondeu a 105.554 candidatos que não comparecem às provas.

Considerando todos os três concursos públicos, a taxa de continência foi de 38%, sendo 304.135 o totalidade de candidatos que não compareceram para realizar as provas do Depen, PRF e PF.

Resumo concurso Depen

Faça segmento do meio de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai permanecer de fora das novidades, clique cá e participe.

Assinatura Ilimitada

Quer prometer centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta comprar a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter chegada ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

concursos publicos

concurso depen concurso depen 2021 depen depen 2021 edital depen edital depen 2021

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -