segunda-feira, junho 14, 2021

AC realiza novo Processo Seletivo para contratação temporária de bolsistas

- Publicidade -

Seleção procura preencher 15 vagas disponibilizadas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima e Porto Walter

O Instituto de Ensino Profissional e Tecnológica (Ieptec), no estado do Acre, divulga o novo Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação de bolsistas, na modalidade de esteio às atividades acadêmicas e administrativas, para atuação nos cursos técnicos do Programa Vernáculo de Chegada ao Ensino Técnico e Serviço (Pronatec), em sua novidade ação denominada Mediotec.

No totalidade, são ofertadas 15 vagas distribuídas entre os municípios de Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Mâncio Lima e Porto Walter. Logo, para concorrer, é necessário possuir diploma ou diploma de formação de nível superior ou técnico de nível médio, conforme especificado no incorporado I do edital, expedido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo MEC.

Quando admitidos, os profissionais deverão treinar atividades em trouxa horária semanal de 20 horas no período da manhã ou tarde, pelo prazo de seis meses, com valor mensal de R$ 1.250,00. Dentre as atribuições relacionadas aos empregos, constam: estribar a gestão acadêmica e administrativa das turmas; seguir e subsidiar a atuação dos professores; facilitar os educandos para confirmação da frequência no Sistec; participar dos encontros promovidos pelas coordenações; realizar a matrícula dos estudantes, a emissão de certificados e a organização de pagamentos dos bolsistas; prestar esteio técnico em atividades laboratoriais ou de campo; prestar serviços de atendimento e esteio acadêmico às pessoas com deficiência, muito uma vez que outras atividades administrativas e de secretaria determinadas pelos coordenadores universal e adjuntos do programa.

As inscrições, que tiveram início no dia 18 de maio de 2021, podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 23 do mesmo mês, observado o horário sítio do estado do Acre, via internet, mediante envio dos documentos especificados no edital para o endereço eletrônico: [email protected], de forma gratuita.

Quanto à classificação, os participantes inscritos serão avaliados por meio de duas fases de caráter classificatório e supressivo, compostas por estudo curricular e documental, de conciliação com os critérios de pontuação estabelecidos no edital e entrevista.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano a partir da data de publicação do resultado final e homologação, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período, conforme premência da Instituição.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -