sexta-feira, junho 25, 2021

Acre: Servidores da Instrução fazem revelação contra retorno de aulas

- Publicidade -

Servidores da Instrução de Manaus realizaram um protesto em frente à Moradia Social, no meio da capital Rio Branco, na tarde desta quarta-feira (5).

De consonância com os participantes ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Instrução do Acre (Sinteac), haverá uma câmara na próxima sexta-feira (7). Nesta reunião terá a discussão sobre uma greve da categoria.

O Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado (Sinproacre) e o Sindicato dos Técnicos Administrativos de Esteio Administrativo Educacional (Sinate) assinam um expedido com as reivindicações para o setor da instrução no Acre.

Entre os pedidos dos servidores esclarecidos na nota solene estão:

  • Não ao início do ano letivo de 2021, nem presencial nem remotamente;
  • Reposição inflacionária;
  • Renovação de tabelas com pisos das carreiras.

Decisão da volta às aulas no Acre

A volta às aulas no próximo dia 10 de maio vai marcar o início do ano letivo de 2021 no estado do Acre.

Para levante retorno, está previsto mais de 148 milénio alunos da rede pública de ensino. Entretanto, devido à crise sanitária ocasionada pela pandemia da Covid-19 – o estado vive atualmente a bandeira vermelha do projecto de contenção do vírus -, o ensino vai permanecer remoto, assim porquê ocorreu no ano pretérito.

Vale lembrar que, a priori, as aulas voltariam no último dia 3 de maio. Entretanto, os professores não finalizaram os treinamentos oferecidos pela Secretaria, tampouco não realizaram todo o planejamento para as aulas.

Ou por outra, o fecho do ano letivo de 2020 já ocorreu na maioria das instituições acreanas, com exceção de algumas escolas situadas na zona rústico e escolas indígenas. De consonância com a Secretaria Estadual de Instrução, tudo indica que os dois anos letivos serão unidos em 2021.

E portanto, o que achou desta notícia? Compartilhe com quem precisa saber disso.

Leia mais – Internautas se dividem sobre greve de funcionários da Caixa Econômica

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -