quinta-feira, agosto 5, 2021

AF Notícias | Estado | Concurso da ensino deve trespassar no próximo semestre, diz secretário em reunião com Sintet

- Publicidade -

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino no Estado do Tocantins (Sintet) se reuniram com o secretário de Finanças de Palmas, Rogério Ramos, para tratar dos retroativos das titularidades nesta segunda-feira, 28 de junho.

Segundo Rogério Ramos, a prefeitura vai apresentar nos próximos dias um cronograma de pagamento de todos os retroativos devidos pela gestão anterior, do ex-prefeito Carlos Amastha. “A prefeita Cinthia Ribeiro não promete, ela faz”, disse o secretário.

Rogério informou ao sindicato que recebeu a folha de estudo de impacto financeiro da Secretaria Municipal de Ensino e, com base nisso, vai elaborar o cronograma de pagamento de entendimento com o orçamento.

Sobre a ação coletiva que ofídio o pagamento dos passivos das titularidades, o Sintet esclareceu que não era provável deixar prescrever o recta. “Sempre estivemos dispostos ao diálogo, mas não poderíamos deixar de lutar pela garantia do recta dos trabalhadores”, afirmou o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.

Ficou acordado com o secretário que será feito um entendimento judicial sobre o pagamento reivindicado a ser adicionado na ação impetrada pelo Sintet.

Concurso público

O Sintet ainda cobrou a realização de concurso público para atender as demandas do quadro efetivo da rede municipal de ensino. Sobre a taxa, o secretário informou ao sindicato que a gestão está trabalhando para realizar um torneio no próximo semestre.

Progressões

O Sintet Regional de Palmas vê uma vez que positiva a ação da Prefeita de Palmas de prometer as progressões dos trabalhadores da ensino, conforme acordado com o Sintet.

“Não há conquista sem luta, e cada recta conquistado é fruto da luta sindical, é fruto da luta daqueles que acreditam na união e na valorização da categoria. Juntos somos mais fortes”, disse Fábio Lopes.

O Sintet ainda lembrou que cada progressão concedida tem passivos gerados e o sindicato vai lutar pela garantia de cada retroativo.

Também participaram da reunião o presidente do Sintet, José Roque Santiago, e a Secretária de Finanças da regional de Palmas, Rose Marques.

As informações são do Sintet. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -