segunda-feira, maio 17, 2021

APROVADO projeto de transformação de cargos do TCE GO

- Publicidade -

Foi ratificado, em 2ª e definitiva votação, o projeto que visa a mudança do quadro de servidores do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE GO). A proposta foi aceita nesta manhã pelos deputados da Câmara Legislativa (Alego), com 22 votos favoráveis.

Dessa forma, 40 cargos efetivos de Técnico de Controle Extrínseco e 15 de Crítico de Controle Extrínseco, que atualmente encontram-se vagos, serão extintos. A partir disso, serão criados 24 novos cargos comissionais.

Ou por outra, com o texto ratificado, também serão criadas gratificações de função aos titulares da Presidência, da Vice-Presidência, da Corregedoria-Universal, da Ouvidora, da Escola Superior de Controle Extrínseco, das Presidências da 1ª e 2ª Câmaras do TCE GO e da Procuradoria-Universal de Contas.

A justificativa para a mudança é que, atualmente, o órgão possui 350 cargos de Analistas de Controle, sendo que 124 estão desocupados. Enquanto que dos 80 Técnicos, 25 estão vagos. Portanto, neste contexto, de entendimento com o presidente do Tribunal, mentor Edson Ferrari, “a extinção dos 55 cargos efetivos é vista uma vez que razoável”.

Durante a sessão, o presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSB), destacou que a transformação de cargos não traria aumento de despesa. Pelo contrário, segundo estimativa de impacto financeiro realizada pela Lar de Contas, seria uma economia de R $3,8 milhões.

No projeto ratificado, o presidente do TCE GO explicou, ainda, que a reorganização do quadro de funcionários tem a finalidade de promover maior efetividade à prestação de serviços de fiscalização e controle. Ou por outra, acrescentou que o objetivo é ressarcir a perda de pessoal que ocorreu nos últimos anos.

“Muitos servidores do quadro efetivo se aposentaram e dos concursos públicos realizados nos anos de 2010 e 2014 ocorreram vários desligamentos, principalmente em função de posses em outros cargos públicos não acumuláveis”.


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 milénio vagas

Concursos 2021

mais de 50 milénio vagas

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -