quinta-feira, julho 29, 2021

Aprovados em concurso para polícia penal pedem convocação

- Publicidade -

Candidatos dizem que foi ratificado na LOA um orçamento para quatro meses de curso de formação profissional, porém foi reduzido para somente 40 dias

Os candidatos aprovados no cadastro de suplente do concurso público da Secretaria da Justiça e Cidadania de Roraima (Sejuc) para o missão de policial penal pedem que o Governo do Estado convoque esses classificados, para o Curso de Formação Profissional (CFP).

Segundo eles, foram aprovados 789 candidatos, sendo chamados 423 e depois mais uma turma com 17, totalizando 440 participantes no CFP.  

“O Governo já chamou mais do que estava previsto no edital. Mas, vale lembrar que foi ratificado na LOA [Lei Orçamentária Anual] um orçamento para quatro meses de curso de formação profissional, porém foi reduzido para somente 40 dias. Sabemos que há orçamento para todos os 789 aprovados. Pedimos ao Governo que estabeleça um cronograma para que todos os aprovados tomem posse”, relatou um dos candidatos.

Eles alegam ter ciência de que uma novidade convocação segue de concórdia com a disponibilidade de vagas no sistema penitenciário e com a conveniência do Governo. No entanto, pedem que seja realizado porque é mais uma lanço do concurso. 

“Para que possamos fazer o CFP não é necessário ampliação de cargos, visto que o curso é uma mera lanço do concurso público, assim porquê todas as outras que foram realizadas. Precisamos de transparência, estamos aprovados e o sistema prisional precisa ser ampliado”, continuou.

Outrossim, conforme explicaram, com a ampliação do sistema, os demais concursados terão que fazer o curso de formação para tomarem posse no missão.

“Portanto, acreditando que há orçamento, todos os aprovados poderiam fazer o CFP o mais rápido verosímil, até porque tem recursos para quatro meses de curso”, ressaltou.

Disseram ainda que o Sindicato dos Policiais Penais já teria feito pedido para a aumentar o número de cargos no quadro de servidores do sistema penitenciário.

OUTRO LADO – A reportagem da FolhaBV entrou em contato com o Governo de Roraima, que enviou a seguinte nota: “O Governo de Roraima informa que dia 8 de junho foi assinada a autorização para o início do curso de formação para 440 aprovados em todas as etapas do concurso para Policial Penal. Informa ainda que a partir do dia 29 de junho, os aprovados passarão a receber a bolsa formação”.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -