assessor de Salles afirma que “vocábulo do órgão prevalece”

- Publicidade -

A equipe de jornalismo do Direção Concursos procurou a assessoria do ex-ministro do Meio Envolvente, Ricardo Salles, nesta sexta-feira (25/6) para confirmar a possibilidade de autorização do novo concurso Ibama, conforme anunciado durante coletiva de prensa.

De combinação com a assessoria do ex-ministro, “prevalece a vocábulo do órgão (Ibama)”.

Já o posicionamento do Ibama, até o momento, é de que o órgão ainda não foi notificado sobre a autorização. A informação foi repassada no dia 24 de junho, um dia posteriormente o proclamação feito por Ricardo Salles:

“Realmente solicitamos o preenchimento de cargos ao Ministério da Economia, mas ainda não obtivemos nenhuma resposta sobre isso. O órgão irá esperar a notificação da autorização que, conforme o ex-ministro afirmou, deverá ser publicada na próxima semana. Destacamos que o prazo e as informações são dele – Ricardo Salles – não oficiais do Ibama”, afirmou a manadeira contatada. 

O jornalismo do Direção Concursos também procurou o Ministério da Economia para obter confirmações a reverência da provável autorização e recebeu o seguinte posicionamento:

“O Ministério da Economia não comenta sobre demandas que ainda estão em estudo. Quando aprovados os concursos, são publicados no DOU.”

De combinação com ex-ministro, foram milénio vagas autorizadas ao todo pelo Ministério da Economia. Não houve mais informações se foi para efetivos ou temporários.

Na fala, ex-ministro apontava as medidas tomadas pelo governo federalista em resguardo do meio envolvente, sendo uma delas a realização de um novo concurso Ibama e um novo concurso Ibama.

Concurso Ibama: vagas solicitadas

O Instituto Brasiliano do Meio Envolvente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) solicitou o provimento por meio de concurso de 2.311 cargos, sendo:

  • 970 de Crítico Ambiental
  • 336 de Crítico Administrativo e
  • 1.005 de Técnico Administrativo.

Veja todos os detalhes cá!

Resumo do concurso

  • situação: previsto
  • cargos: analistas e técnicos
  • escolaridade: níveis médio e superior
  • salários: até R$ 9 milénio
  • Edital 2012 (Técnico Administrativo)
  • Edital 2013 (Crítico Ambiental)
  • Edital 2013 (Crítico Administrativo)

Assinatura Ilimitada

Quer prometer centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta comprar a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter aproximação ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

Faça segmento do meio de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai permanecer de fora das novidades, clique cá e participe.

concursos publicos

concurso ibama concurso ibama 2021 concurso ibama servidor edital ibama edital ibama 2021 ibama ibama 2021

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -