terça-feira, junho 15, 2021

Atenção! Tropa Brasílico divulga retificação em seus dois novos Concursos Públicos

- Publicidade -

Conforme os documentos, vagas foram atualizadas e agora editais ofertam 92 oportunidades; confira na íntegra

O Tropa Brasílico, por meio do Instituto Militar de Engenharia (IME), anunciou duas retificações referentes a seus novos Concursos Públicos destinados à recepção aos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa e Suplente do Quadro de Engenheiros Militares (CFG/ATIVA 2021/2022).

Conforme os documentos (retificação I), as atualizações são referentes ao quadro de vagas, que antes contava com 98 oportunidades no totalidade para os Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares e de Formação e Graduação de Oficiais da Suplente de Segunda Classe do Quadro de Engenheiros Militares, e que agora somam 92 oportunidades.

Ainda conforme as retificações, são ofertadas pelo edital nº 2/2021 o totalidade de 80 vagas, e mais 12 vagas ao edital nº 3/2021.

Dentro do quantitativo de vagas ofertadas, há oportunidades para candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para participar, é necessário que os interessados cumpram algumas exigências, tais porquê:

  • Ser brasílio nato;
  • Possuir o ensino médio ou equivalente, em estabelecimento de ensino reconhecido, de conciliação com a Legislação Federalista vigente;
  • Possuir idade de, no mínimo, 16 anos completados até 31 de dezembro do ano da matrícula, e no sumo 22 ou 21 anos de idade completados no mesmo período conforme o edital solicitado;
  • Possuir profundidade mínima de 1,60m para os candidatos do sexo masculino e 1,55m para as candidatas do sexo feminino;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, se for o caso, dentre outros requisitos que constam no edital.

Sobre os Cursos

Conforme os documentos divulgados, os Cursos de Formação de Oficiais de ambos os concursos de recepção serão realizados no Rio de Janeiro, com duração aproximada de cinco anos. Durante esse curso, o aluno terá a remuneração receberá fardamento, alimento, assistência médica, dentária, psicológica, alojamento e soldo inicial de R$ 1.334,00, podendo vir a receber promoções com os correspondentes novos proventos de conciliação com a legislação em vigor.

Ao término do curso, o aluno será incluído no QEM, na forma da legislação em vigor. A subida a um intensidade hierárquico superior se dá por meio de promoção e depende do atendimento de requisitos próprios, podendo chegar até ao posto de General de Partilha.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever no período de 30 de junho de 2021 a 17 de agosto de 2021, exclusivamente de forma virtual, no endereço eletrônico do Instituto Militar de Engenharia, mediante o pagamento de R$ 100,00 de taxa de participação, até o dia 18 de agosto de 2021.

Vale ressaltar que para os candidatos que se enquadram nos critérios dos certames, a isenção da taxa de letreiro deve ser solicitada no período de 2 a 13 de julho de 2021.

Seleção

Porquê forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a realização das seguintes etapas: Prova Objetiva (PO); Examinação Intelectual (EI); Inspeção de Saúde (IS); Examinação de Habilidade Física (EAF); Avaliação Psicológica (AP) e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração (PH).

A prova escrita objetiva, prevista para ocorrer no dia 3 de outubro de 2021, terá duração máxima de quatro horas e consistirá em questões que envolvem as matérias de matemática, física e química. Já os locais de realização das avaliações, muito porquê as organizações responsáveis pela realização sítio, podem ser consultados na tábua que consta nos editais de fenda.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -