quinta-feira, julho 29, 2021

Atuação de Laércio garante duas agências da CEF para SE e convocação de aprovados no concurso

- Publicidade -

A luta do deputado Laércio Oliveira (PP) em resguardo dos aprovados do concurso da Caixa Econômica Federalista de 2014 e na inclusão de Sergipe no roteiro de expansão do banco, teve um progressão significativo nesta quarta-feira, 21. Em seguida uma solicitação para que o presidente da Caixa avaliasse o pleito da reposição de 103 funcionários que foram desligados e as vagas não haviam sido preenchidas, duas novas agências foram anunciadas para Sergipe dentro do projeto de ampliação da rede, e com isso a contratação de novos trabalhadores.

Laércio recebeu a representante da Percentagem dos Aprovados no concurso Caixa, Maria do Carmo Silva B. Alves, e se comprometeu em ajudar para que uma solução fosse encontrada. Porquê as gestões passadas não provisionaram as contratações dentro do orçamento anual, o Ministério Público Federalista (MPF) impetrou uma ação social pública postergando a validade do concurso e também impedindo a realização de novos concursos públicos, até que fosse regularizada a situação. Ao todo, serão abertas 268 novas agências em todo país, sendo 100 destinadas para o agronegócio.

“Com as informações recebidas da percentagem, nós pedimos ao presidente da Caixa que avaliasse a situação cá de Sergipe e recebemos a óptimo notícia que duas novas agências foram autorizadas, uma mercantil na cidade de Aquidabã, que era bastante carente e não tinha a presença da Caixa na cidade, e outra para o agronegócio em Itabaiana, a primeira do Estado, e será instalada em uma região fortíssima nesse ramo. Isso vai impulsionar a nossa economia e o desenvolvimento do Estado, gerando ofício e renda para população através do crédito’, disse Laércio.

O deputado lembrou que para colocar estas novas agências em funcionamento, a Caixa Econômica irá contratar novos trabalhadores e com isso resolverá definitivamente a situação da convocação dos aprovados no último concurso. “Dessa forma, estará sendo feira justiça com estes homens e mulheres que se dedicaram aos estudos para passar no concurso. Acaba a angústia e a espera de anos pelo tão sonhado ofício”, afirma o parlamentar.

Maria do Carmo Silva B. Alves agradeceu ao deputado pelo esforço e destacou o seu compromisso com os sergipanos. “Nós da percentagem dos Aprovados do Concurso da Caixa, polo Sergipe, agradecemos ao deputado Laércio Oliveira pela grandiosa ação de solicitar ao Presidente Jair Messias Bolsonaro a inclusão de Sergipe no roteiro de expansão da Caixa. Com sua atuação, Sergipe ganha duas novas agências e a reposição de 103 vagas de funcionários desligados nas agências da Caixa em Sergipe. A atuação marcante do deputado Laércio Oliveira demonstra o seu grande compromisso com os sergipanos”, pontua.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -