sexta-feira, junho 25, 2021

Audifisco lança Prêmio Estadual de Instrução Fiscal 2021 – Cleber Toledo

- Publicidade -

A Associação dos Auditores Fiscais do Tocantins (Audifisco) lançou nessa quarta-feira , 5, o edital do I Prêmio Estadual de Instrução Fiscal do Tocantins – Edição 2021, que tem o objetivo de premiar as melhores iniciativas do Estado que tragam porquê tema a Instrução Fiscal.

Entende-se por Instrução Fiscal um conjunto de ações educativas que visam mobilizar o cidadão para a compreensão da função socioeconômica dos tributos e sua conversão em benefícios para a sociedade, muito porquê entender o papel do Estado e sua capacidade de financiar as atividades essenciais, o funcionamento da gestão pública e o papel cooperativo do cidadão.

As inscrições iniciam nesta quinta-feira, 6, e seguem até o dia 6 de julho, no site www.audifisco.org.br. Todas as etapas do prêmio serão realizadas de forma virtual devido à pandemia da Covid-19.

O I Prêmio Estadual de Instrução Fiscal do Tocantins 2021 será dividido em quatro categorias:

– Escolas (abrange instituições de instrução infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino profissionalizante);

– Instituições (abrange as Organizações não Governamentais (ONG’s), Universidades, órgãos públicos e instituições da iniciativa privada);

– Profissionais da Prelo (abrange profissionais e/ou empresas de informação com atuação em mídia convencional:  impressa, TV, rádio e internet).

– Tecnologia (abrange profissionais ou amadores, organizações da iniciativa pública, privada ou do 3º setor, que desenvolvam ou financiem o desenvolvimento de aplicativos, programas e jogos para computadores ou dispositivos móveis).

Os 03 (três) melhores projetos de cada categoria serão premiados com troféus e serão maquinalmente selecionados para a semifinal do Prêmio Vernáculo de Instrução Fiscal – Edição 2021, da FEBRAFITE.

A percentagem julgadora será composta por profissionais de diversas áreas ligadas ao Fisco, à Instrução e à Notícia.

A premiação está prevista para suceder no dia 22 de setembro de 2021.

Prêmio Vernáculo da Instrução Fiscal FEBRAFITE

O Prêmio Vernáculo de Instrução Fiscal, realizado pela FEBRAFITE, é uma referência em valorizar e premiar iniciativas na dimensão. Desde a primeira edição, em 2012, o Prêmio Vernáculo registrou mais de milénio projetos inscritos de todo o país. O objeto principal é promover iniciativas que envolvam temáticas de Instrução Fiscal, oportunizando a discussão sobre a função social dos tributos e estimular a participação do cidadão no aperfeiçoamento dos instrumentos de controle público e fiscal do Estado.

No ano de 2020, a nona edição do concurso pátrio distribuiu, ao todo, mais de R$ 50 milénio em premiação. (Da assessoria de prelo)

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -