quinta-feira, julho 29, 2021

Banco do Brasil lança concurso público com mais de 4 milénio vagas

- Publicidade -

O Banco do Brasil está com vagas abertas para o missão de escriturário, segundo mapeamento realizado pelo Gran Cursos Online, empresa especializada em instrução e capacitação para concursos públicos. Ao todo, são ofertadas 4.480 oportunidades, sendo 2.240 imediatas e 2.240 para formação de cadastro de suplente. As oportunidades serão distribuídas entre duas áreas do missão de escriturário: Agente de Tecnologia e Agente Mercantil.

De conformidade com a apuração, as vagas disponibilizadas são para nível médio completo e o processo seletivo consiste em quatro etapas, com oportunidades que estão distribuídas no Acre (42), Alagoas (33), Amazonas (53), Amapá (28), Bahia (150), Ceará (65), Espírito Santo (44), Goiás (158), Maranhão (141), Minas Gerais (483), Mato Grosso do Sul (163), Mato Grosso (283), Pará (96), Paraíba (18), Pernambuco (76), Piauí (31), Paraná (288), Rio de Janeiro (71), Rio Grande do Setentrião (18), Rondônia (137), Roraima (23), Rio Grande do Sul (319), Santa Catarina (150), Sergipe (29), São Paulo (927), Tocantins (59) e no Região Federalista (480 e 125 vagas, para Agente de Tecnologia e Agente Mercantil, respectivamente). Destas, 5% são vagas destinadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclaram pretos e pardos.

As inscrições para o concurso iniciaram no dia 24 de junho e vão até às 23h59 do dia 28 de julho, pelo site solene da Instauração Cesgranrio, que é a mesa organizadora. A taxa de letreiro é de R$ 38. Os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), membros de “família de baixa renda”, nos termos da Lei 13.656 e do Decreto nº 6.135 ou doadores de medula óssea terão recta à isenção do valor pago pela letreiro.

Os profissionais aprovados terão salário inicial de R$ 3.022,37, além de ser proporcionado benefícios uma vez que participação nos lucros, de conformidade com os termos da legislação e do conformidade sindical vigente; vale-transporte; auxílio-creche; sustento/repasto; auxílio a rebento com deficiência; previdência complementar; chegada a programas de instrução e capacitação. Confira detalhes:

Banco do Brasil 2021
Mesa organizadora Instauração Cesgranrio
Missão Escriturário
Nomenclatura das vagas para relacionamento com o mercado Agente de Tecnologia e Agente Mercantil
Escolaridade Nível médio
Jornada de trabalho 30 horas semanais.
Período de experiência posteriormente contratação 90 dias
Contrato posteriormente período de experiência Indeterminado e conforme a  Consolidação da Leis de Trabalho (CLT)
Curso Administrativa
Edital na íntegra https://www.cesgranrio.org.br/pdf/bb0121/bb0121_edital.pdf

 

 

Oportunidades

Ainda de conformidade com o levantamento do Gran Cursos Online, o último edital do Banco do Brasil foi publicado em 2018, com um totalidade de 30 vagas imediatas e 30 para cadastro de suplente e o concurso proporcionou vagas somente para o Rio de Janeiro, Região Federalista e São Paulo. “Agora, com uma significativa quantidade de vagas, o lançamento do edital da instituição gera enormes expectativas nos concurseiros, principalmente devido aos impactos proporcionados pela pandemia” destaca Gabriel Granjeiro, diretor-presidente do Gran Cursos Online.

Os profissionais ingressantes irão atuar, principalmente, na orientação e atendimento aos clientes sobre produtos e serviços oferecidos pelo Conglomerado BB; examinar, preparar, processar e atualizar documentos e registros, fazer a manutenção e organização dos arquivos e na realização de aplicações financeiras de clientes.

Prova e demais etapas de seleção
As provas para Agente de Tecnologia e Agente Mercantil estão previstas para ocorrer no dia 26 de setembro deste ano.

 

A primeira lanço da seleção consiste em uma prova objetiva com 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos, de caráter supressivo e classificatório. Vale primar que a quantidade de questões será igual para as duas vagas, mas as disciplinas cobradas em conhecimentos específicos são distintas. Serão eliminados do concurso os candidatos que obtiverem nota subordinado a 50% dos pontos em toda a prova objetiva, além de nota subordinado a 50% do totalidade da pontuação em conhecimentos básicos ou específicos. A segunda lanço será uma redação e serão eliminados do processo seletivo aqueles que obtiverem nota subordinado a 70 pontos, de caráter supressivo.

As demais fases da seleção são compostas da verificação da verdade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos, de responsabilidade da Instauração Cesgranrio e os procedimentos admissionais e perícia médica, de responsabilidade do Banco do Brasil, todas de caráter supressivo.

 

Sobre o Gran Cursos Online 

O Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e proveito de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm chegada a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores  renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer instrução transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -