quinta-feira, agosto 5, 2021

Caiado confirma realização de novos concursos

- Publicidade -

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou que a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal não impedirá a realização de novos concursos ou a progressão funcional de servidores no estado (concurso GO).

A confirmação foi dada na última segunda-feira (14/6) durante o lançamento da Operação Tapado Vivo 2021, que procura combater incêndios durante o período de estiagem.

“Sobre nossas dívidas, pagamos o que nós podemos e temos a fé de que não podemos gastar mais do que Goiás tem. Quero tranquilizar a todos: nenhuma promoção, progressão, reajuste ou concurso deixará de ser feito dentro do parâmetro que existe de gasto do ano anterior, reajustado pela inflação. Nascente é o parâmetro chamado de teto de gastos”, explicou.

O estado conta com grandes editais previstos, uma vez que os da Polícia Militar, Polícia Social e também para o Corpo de Bombeiros, que já foram solicitados e aguardam autorização.

A ramificação das 3.418 vagas por cada corporação ficou da seguinte forma:

  • Concurso PM GO: 2.000 vagas, sendo 1.900 para Soldado e 100 para Cadete
  • Bombeiros GO: 1.000 vagas, sendo 900 para Praças e 100 para Oficiais
  • Concurso PC GO: 418 vagas, sendo 115 para Escrivães e 303 para Agentes

Veja o quadro completo do estado cá!

Concurso GO: Secretário do Estado pediu novo edital PC GO

No início de fevereiro, pedido do Secretário de Estado já circulava em que pedia um novo concurso público para a PC GO.

O secretário de Estado explicou que o quadro atual de servidores se encontra igual ao de trinta anos detrás, quando os índices de criminalidade eram menores.

Por isso, secretário solicitou a realização de concurso PC GO para Escrivão e Agente, para promover a contratação de servidores.

O deficit nos servidores da PC GO também foi mencionado em recomendação do Ministério Público em 2020.

O prazo para que o concurso fosse concluído era de um ano, contados a partir do recebimento da recomendação.

A recomendação de um novo concurso veio depois investigação para apurar irregularidades no quadro de servidores da polícia. O promotor, portanto, recebeu a informação de que 45% dos cargos estavam vagos.

Outrossim, a recomendação orientou que o pessoal da PC GO fosse remanejado em até 180 dias, para dotar todas as delegacias com pelo menos um agente e/ou escrivão.

Assinatura Ilimitada

Quer prometer centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta comprar a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter aproximação ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

Faça secção do meio de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai permanecer de fora das novidades, clique cá e participe.

concursos publicos

concurso go concurso goias concursos goiás concursos públicos editais goiás vagas goiás

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -