quinta-feira, maio 6, 2021

Cantor sul-mato-grossense conquistou lugar no The Voice e hoje segue a todo vapor em MS

- Publicidade -

(Foto: Reprodução)

O cantor continua trabalhando durante a pandemia

Envolvido com a música desde pequeno, Sérgio Dorneles, que hoje está com 23 anos e carrega a certeza de que a música é sua vida. Conquistando espaço no meio artístico, ano depois ano, o sul-mato-grossense participou do The Voice Brasil no ano pretérito e, desde logo, tem mostrado a todo o Brasil seu talento.

Nascido em Campo Grande, o cantor e compositor conta que desde pequeno, quando ficava com os avós enquanto seus pais trabalhavam, escutava muita música sertaneja na rádio. E desde essa era carrega a paixão pela música, e foi essa afinidade músico que o levou até reality, onde ficou divulgado nacionalmente.

Ganhando a primeira viola aos 11 anos, Sérgio conta que aprendeu a tocar o instrumento sozinho, e logo sua vida mudou. “Naquela era não tinha internet em vivenda, logo colocava no DVD as músicas sertanejas e ali eu aprendia de ouvido. Em cada ponteados (solos) eu pausava e imitava uma vez que os músicos faziam, e assim fui aprendendo a tocar os ‘modão’ do nosso MS”.

Incentivado pela família que reconhecia seu talento, Sérgio, ainda na sua juvenilidade, participou de diversos festivais uma vez que o ‘Minuto da Nomeada’, realizado pela Mega 94 na era. Além dos festivais, também participou de concursos, realizados em Campo Grande e em outras cidades do Mato Grosso do Sul, os quais ganhou em 1º lugar.

“A partir do Minuto da Nomeada começamos a seguir uma curso profissional. Me lembro até que na era eu era divulgado uma vez que ‘Serginho da Viola’, e quando vimos que minha curso iria crescer, o Sérgio Dorneles se encaixou perfeitamente para aquela minha novidade tempo”, contou o artistas ao relembrar o início de sua trajetória na música.

Conquistando seu espaço na música sertaneja, Sérgio se preparou ainda mais para que seu nome fizesse história. Passou a se apresentar em festas de empresas, trovar em escolas e com isso sua curso foi tomando forma cá no estado.

Se sentindo pronto para encarar um novo duelo, o sul-mato-grossense foi em procura de um dos seus sonhos e se inscreveu para o The Voice Brasil. Cantando “Boiadeiro Errante” nas Audições às Cegas, Sérgio Dorneles emocionou, não exclusivamente os telespectadores, mas também os técnicos, o que levou a invadir uma vaga no time Teló e, ao transcurso do programa, no time Lulu.

“Ser do time do Teló foi uma honra muito grande, e logo depois, na tempo das batalhas, ir para o time do Lulu, só tornou meu sonho ainda mais peculiar. Os dois uma vez que técnicos foram incríveis e acrescentaram muito na minha curso”, ressaltou o cantor e compositor quanto à realização de um sonho em sua curso.

Sérgio participou até a ‘rodada de queima’ do The Voice Brasil, duas fases antecedentes a final. O cantor conta que durante sua participação no programa recebeu bastante incentivo de familiares, amigos e fãs que já o acompanhavam antes do programa, mas, com sua participação, não exclusivamente MS passou a reconhecer uma vez que cantor, mas todo o Brasil.

“Recebi muito suporte da galera sul-mato-grossense, o que me ajudou bastante durante minha participação no programa, e quando eu vi que o Brasil todo me recebeu com muito carinho, foi gratificante demais! Ali cresci uma vez que pessoa, uma vez que artista, e simples, musicalmente”, contou Sérgio, que hoje em dia tem fã clube nas redes sociais.

Com mais de 30 milénio seguidores no Instagram (@sergiodorneles), o cantor e compositor Sérgio Dorneles tem trabalhado bastante em sua curso. Entre lives e outros projetos, o cantor conta que a novidade que vem por aí é o seu novo EP.

“Esse projeto tem sido pronto com muito desvelo e carinho, tendo a sonoridade do Sérgio Dorneles mesmo. Está ficando a minha face; estou conseguindo transmitir por meio das novas músicas tudo o que estou sentindo e tenho certeza que a galera vai sentir!”

Quer sugerir uma taxa ou racontar sua história para o Light? Mande a sugestão para o nosso e-mail: [email protected], pelo nosso WhatsApp (67) 9 9974-5440 ou pelo direct de nosso Facebook ou Instagram.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -