quinta-feira, agosto 5, 2021

cargos de Investigador e Escrivão serão transformados

- Publicidade -

Por meio das redes sociais, o encarregado da Polícia Social de Minas Gerais, ao comentar publicação sobre novo concurso público, afirmou que as carreiras de Investigador e Escrivão serão transformados em um único função – motivo pela pouca quantidade de vagas para o função de Investigador do próximo concurso PC MG.

O novo concurso PC MG trará somente 30 vagas para o função de Investigador. A quantidade levantou surpresa de alguns candidatos, que consideraram pouca.

A autorização do concurso PC MG foi anunciada recentemente e o próprio encarregado da Polícia Social comemorou a autorização por meio das redes sociais.

No entanto, na postagem, o encarregado da PC MG, Joaquim Francisco Neto, explicou que serão somente 30 vagas para Investigador, “porque os cargos dessa careira deverão ser transformados”.

De concordância com o encarregado da corporação, juntamente com o função de Escrivão, a curso de Investigador será transformada em uma novidade curso de inspetor de polícia.

“Menos burocracia na investigação. Não estamos mais na quadra de Pero Vaz de Caminha”, terminou o observação. Confira o observação completo aquém:

Comentando a notícia nas redes sociais, a Associação Vernáculo dos Escrivães de Polícia Federalista (ANEPF) suporte a medida e “as iniciativas de modernização e transformação do função de Escrivão de Polícia, inclusive no contexto da Polícia Federalista”.

Ao todo, foram autorizadas 684 vagas para um novo concurso PC MG. A ramificação das oportunidades está da seguinte forma:

  • Analistas, até 51 vagas
  • Delegados, até 62 vagas
  • Escrivães, até 397 vagas
  • Investigadores, até 30 vagas
  • Peritos, até 21 vagas
  • Médicos Legistas, até 9 vagas
  • Técnicos Assistente, até 114 vagas

Atualmente o deficit de efetivo, conforme o confirmado pelo delegado-geral, é de 41,8%.

As principais lacunas são no função de escrivão de policia (49,2% de deficit) e de procurador (44,1%). Ao todo, estariam faltando mais de 7 milénio policiais civis, consideradas todas as carreiras.

Em todos os últimos concursos, a secretária organizadora foi a Fumarc. Confira os cursos completos do Direção Concursos para o concurso PC MG:

senado e mais

Resumo do concurso PC MG

Assinatura Ilimitada

Diariamente, recebemos elogios sobre a plataforma de estudos mais moderna e revolucionária do mercado. E não para por aí: já temos uma lista enorme de aprovados que utilizaram o PDF 2.0, da parceria Direção + Qconcursos. O Elton Carlos, revalidado em primeiro lugar na PRF, é um deles.

E agora, você tem oportunidade de se tornar aluno da Assinatura Ilimitada e ter entrada ao PDF 2.0. Estamos com condições ESPECIAIS por tempo LIMITADÍSSIMO.

Aproveite a oferta clicando no banner aquém:

concursos publicos

concurso pc mg concurso pc mg 2021 edital pc mg edital pc mg 2021 pc mg pc mg 2021

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -