Chef da PB concilia advocacia com negócio no ramo de churrasco: ‘gastronomia alimenta o coração’ | Chef JPB

- Publicidade -

Gostar de manducar foi o motivo que levou o gastrólogo Marcel Vasconcelos, da Paraíba, a se enamorar pela cozinha. O chef, que hoje empreende no ramo de churrasco, também é legista e divide a semana entre as duas profissões. “Busquei aprender a cozinhar para não depender de ninguém”, relatou o gastrólogo, que participou do Chef JPB deste sábado (24).

  • Veja todas as receitas do Chef JPB

Conforme Marcel, além de gostar de manducar, outro ponto que sempre chamou a atenção dele, na gastronomia, foi a transformação dos provisões. “Acho aquilo fantástico. Uma vez que o maná muda a sua estrutura, o seu sabor e isso me encanta muito, essa transformação nutrir que existe no decocção”, relatou.

Para Marcel, a gastronomia não é somente sentida pelo estômago. “A gastronomia alimenta o coração”, ressaltou, acrescentando que o ato de cozinhar para o público “oferece uma possibilidade de experiência social”.

Foi em lar que o paraibano iniciou o contato com a cozinha. Com o passar dos anos, ele começou a cozinhar para eventos de família, porquê aniversários, noivados e churrasco na lar de amigos. Mas, antes mesmo da formação em gastronomia, veio o diploma de bacharel de Recta.

Marcel é legista e atua na dimensão previdenciária. Ele se dedica à advocacia durante a semana. Já no término de semana, ele é o Marcel gastrólogo, que empreende em uma empresa que faz churrasco a habitação. Ele se formou em gastronomia em 2019.

A faculdade e o empreendimento

Foi na faculdade que Marcel começou a se identificar com o ramo de churrasco. E, por meio de contatos que ele tinha com chefs churrasqueiros, começou a participar de eventos porquê voluntário. “Participei de vários eventos, até que tive a chance de participar do concurso Chef JPB na Brasa”, relatou o chef que foi vencedor da edição.

Conforme Marcel, posteriormente lucrar o concurso, as portas se abriram. Ele começou a receber convites de pessoas próximas para fazer churrasco, por amizade mesmo. “Eu posso até fazer por amizade, mas eu posso também entrar no empreendedorismo no ramo de churrasco”, recordou o pensamento que teve na idade. Foi a partir daí que tudo começou.

Marcel Vasconcelos durante lição prática do curso de gastronomia — Foto: Marcel Vasconcelos/Registro Pessoal

Juntamente com o colega Douglas Alves, Marcel uniu a vontade e o espírito empreendedor e abriu um negócio de churrasco a habitação. “Levamos toda estrutura, da segmento de carnes, tábuas, facas, louças e a pessoa contrata pra gente fazer o churrasco de forma peculiar”, explicou o empreendedor.

E, para empreender, o gastrólogo contou com as técnicas aprendidas em sala de lição. “Eu sempre tive um espírito empreendedor e o curso de gastronomia, além de dar dicas e técnicas de decocção, ele também ensina a empreender, gerenciar, publicizar, questão financeira e econômica, além do pessoal, com o trato aos colegas de trabalho. Tudo isso fez com que eu entrasse no curso de gastronomia”, relatou.

Em relação ao diferencial do negócio, Marcel contou que ele e o sócio sempre tiveram zelo com a questão dos provisões. “Músculos é um insumo bastante temperamental. Tem a questão do controle de temperatura, de qualidade”, explicou, acrescentando que eles sempre buscam os melhores açougues e compram a músculos pessoalmente, “para tornar o serviço de maior qualidade”, finalizou.

Marcel Vasconcelos durante final do concurso Chef JPB na Brasa — Foto: Marcel Vasconcelos/Registro Pessoal

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -