quinta-feira, julho 29, 2021

CLDF aprova renovação de curso!

- Publicidade -

A Câmara Legislativa do Província Federalista (CLDF) aprovou, no dia 23 de junho, o Projeto de Lei 1.735/21 que faz alterações nas carreiras do concurso SES DF (Secretaria de Estado da Saúde do Província Federalista). A norma reestrutura a curso de Assistência Pública à Saúde, muito uma vez que altera as exigências para ingresso ao função.

O projeto de lei cria a curso Gestão e Assistência Pública à Saúde com 14.500 postos, sendo 6.500 cargos para Comentador em Gestão e Assistência Pública à Saúde, de nível superior; 3.500 para Assistente em Gestão e Assistência Pública à Saúde, de nível médio; e 4.500 para Técnico em Gestão e Assistência Pública à Saúde, também de nível médio.

Posteriormente o termo da tramitação e aprovação na moradia legislativa, resta agora a sanção do dirigente do executivo do Província Federalista, o governador Ibaneis Rocha.

É importante ressaltar que em março deste ano, foi publicada uma portaria que autoriza o novo concurso SES DF. A autorização é de 1.843 vagas efetivas para para os cargos de Assistência Pública à Saúde, Cirurgião-Dentista, Enfermeiro, Médico e auditoria de atividades urbanas.

Ou por outra, no início trâmites para escolha da carteira organizadora do novo processo seletivo SES DF. A seleção visa a contratação de 1.000 profissionais, sendo 500 vagas para Agente de Vigilância Ambiental em Saúde e 500 para Agente Comunitário de Saúde.

Último concurso SES DF

O último concurso foi realizado em 2018. Na ocasião, foram divulgados quatro editais e ofereciam 414 vagas para diversos cargos da superfície de saúde em nível médio e superior.

O concurso foi constituído por Prova Objetiva, com questões de conhecimentos básicos e específicos. Os candidatos aos cargos de Enfermeiro Obstetra e Enfermeiro de Família e Comunidade foram submetidos também a uma Avaliação de Títulos.

Para saber todos os detalhes sobre o concurso Secretaria de Estado da Saúde do Província Federalista acesse o cláusula aquém:

Saiba mais: concurso SES DF

Quer estudar para Concurso SES DF?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Os editais publicados

Concursos 2021

As oportunidades previstas

Concursos 2022

Vagas para o próximo ano

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -