segunda-feira, junho 14, 2021

com edital previsto para analistas, veja requisitos

- Publicidade -

Na última sexta-feira, 21 de maio, foi anunciado, durante reunião com sindicato, que a Secretaria de Rancho de Santa Catarina pode realizar novo concurso Sefaz SC nascente ano, para o função de exegeta da receita estadual.

A última seleção para provimento desse função teve edital publicado em 2010, sob a gestão da secretária Fepese, com a oferta de 10 vagas para provimento subitâneo no órgão.

Com a possibilidade desse torneio realmente trespassar do papel, muitos candidatos buscam informações sobre quais requisitos são necessários para ingressar em uma das pretensas vagas.

O Direção Concursos foi detrás e traz essa informação, com base no último edital. Interessou? Logo confira nesta material.

Concurso Sefaz SC: quais os requisitos de ingresso?

Segundo o último edital do concurso Sefaz SC, os requisitos básicos e específicos de ingresso na Secretaria, para o função de exegeta financeiro, estão listados a seguir:

  • Ter graduação em curso superior em Gestão, ou Ciências Contábeis, ou Ciências Econômicas ou Engenharia, reconhecido pelo Ministério da Ensino e registro no Parecer de Fiscalização do manobra profissional;

Além do citado supra, também é preciso possuir as seguintes características, para tomar posse porquê exegeta na Sefaz SC:

  • a) ter nacionalidade brasileira e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo regimento de paridade entre brasileiros e portugueses;
  • b) gozar dos direitos civis e políticos;
  • c) estar quite com as obrigações eleitorais;
  • d) estar quite com as obrigações do Serviço Militar, para os candidatos do sexo masculino;
  • e) fundamentar a epílogo de curso superior, em nível de graduação, reconhecido pelo Ministério da Ensino;
  • f) ter idade mínima de 18 anos;
  • g) ter orientação física e mental para o manobra das atribuições do função, comprovada por Junta Médica Solene;
  • h) apresentar enunciação de bens com dados até a data da posse;
  • i) apresentar diploma dos setores de distribuição dos foros criminais dos lugares em que tenha residido nos últimos cinco anos, da Justiça Federalista e Estadual;
  • j) apresentar diploma de antecedentes da Polícia Federalista e da Polícia dos Estados onde tenha residido nos últimos cinco anos, expedida, no sumo, há seis meses;
  • k) apresentar enunciação firmada pelo candidato de não concentração de função público ou de concentração permitida;
  • l) Não ter sido, nos últimos cinco anos, na forma da legislação vigente:
    • a) responsável por atos julgados irregulares por decisão definitiva do Tribunal de Contas da União, dos Tribunais de Contas dos Estados, do Província Federalista ou de Município, ou ainda, por Parecer de Contas de Município;
    • b) punido, em decisão da qual não caiba recurso administrativo, em processo disciplinar por ato lesivo ao patrimônio público de qualquer esfera de governo;
    • c) sentenciado em processo criminal por prática de violação contra a Gestão Pública, capitulados nos Títulos II e XI da Segmento Peculiar do Código Penal Brasílio, na Lei federalista nº 7.492, de 16 de junho de 1986, na Lei federalista nº 8.429, de 02 de junho de 1992, e na Lei federalista n° 10.028, de 19 de outubro de 2000;
    • d) não ter sido deposto a muito do serviço público, de consonância com o disposto nos incisos I e II do art. 137 da Lei estadual nº 6.745, de 28 de dezembro de 1985, e na legislação correspondente de outros Entes da Federação.

Vale registrar que não se sabe, ao patente, se os cargos do concurso Sefaz SC são correlatos. Ou seja, se o função de exegeta da receita estadual é o mesmo do função para exegeta financeiro.

De toda forma, os requisitos supra listados, com a exceção da escolaridade exigida (deverá mesmo ser nível superior, mas as áreas não estão divulgadas), não deverão ter muita mudança.

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais hábil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma novidade experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho de passar em concurso público.

Resumo do concurso Sefaz SC

Quer permanecer por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique cá e participe!

notícias concurso sefaz sc

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar cá e seguir nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -