Começa vacinação em tamanho de professores no Espírito Santo

- Publicidade -

Começou nesta segunda-feira (26) a vacinação em tamanho contra Covid-19 dos professores e demais profissionais da ensino do Espírito Santo.

De consonância com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), há, ao todo, 4.813 doses da vacina disponíveis para a categoria em todo o Estado. Desse modo, a quantidade se dividiu entre os municípios conforme a urgência de cada um.

Vale expor que aqueles que atuam no setor não precisam fazer agendamento prévio para receberem a vacina.

Enfim, o governo estadual já divulgou o nome de todos os profissionais da ensino que serão imunizados de súbito. A segmentação está em posse das prefeituras e nela consta a data da vacinação, assim uma vez que o lugar e o horário para cada servidor.

Leia mais – Maranhão: Vacinação de professores começa nesta segunda-feira (19)

Prioridade na vacinação para professores

Apesar da boa notícia para os professores, de consonância com a Secretaria de Estado da Instrução (Sedu), haverá uma graduação de prioridades determinada pelo projecto de imunização do Espírito Santo.

Para organizar a campanha de vacinação, foi criado um comitê interinstitucional com a participação de representantes da Sedu, da Universidade Federalista do Espírito Santo (Ufes), do Instituto Federalista de Instrução do Espírito Santo (Ifes), da União Pátrio dos Secretários Municipais de Instrução (Undime/ES), e do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe).

A fita etária consiste em um dos critérios para o estabelecimento da ordem de vacinação. A primeira período contempla professores e outros profissionais do setor na fita etária entre 50 e 59 anos que atuam nas redes municipal, estadual e pessoal.

Além desse critério, os primeiros vacinados devem atuar em salas de lição de creches, com crianças de zero a três anos de idade, pré-escola, ensino fundamental I e II e ensino médio e técnico.

E logo, gostou de saber desta notícia? Compartilhe com quem precisa saber disso.

Não deixe de ler também – Maranhão: Vacinação de professores começa nesta segunda-feira (19)

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -