Concurso Agepen RR: candidatos apontam possíveis irregularidades

- Publicidade -

Candidatos que foram submetidos à avaliação psicológica do concurso Agepen RR, realizada no último dia 31 de março, apontaram possíveis irregularidades durante a emprego da lanço que tem caráter supressório.

De convenção com relatos encaminhados pelos próprios candidatos ao jornal “Folha BV”, os psicólogos aplicaram a avaliação de forma desorganizada, pois não foram capazes de orientar os candidatos de maneira adequada.

“Era para ser o mesmo teste psicológico para todos, mas cada avaliador aplicou de uma maneira dissemelhante. Os psicólogos estavam tão confusos que, quando falavam alguma coisa, logo depois diziam o oposto e se contradiziam. Sem racontar que nem houve pausa para ir ao banheiro ou ingerir chuva”, relataram.

Ou por outra, os candidatos destacaram a subida taxa de reprovados no teste, equivalente a 238 pessoas representando 21% dos candidatos.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos procurou o Instituto AOCP nesta terça-feira (6/4), para obter maiores esclarecimentos a reverência da realização do concurso e a empresa encaminhou o seguinte posicionamento:

“O Teste Psicológico do Concurso de Agente Penitenciário da SEJUC (Secretaria do Estado da Justiça e da Cidadania) de Roraima ocorreu conforme o esperado. Esclarecemos que os psicólogos que atuaram nesta tempo, não estiveram nas fases anteriores, pois esta é a única tempo psicológica da seleção. Anterior a essa, tivemos somente o Teste de Habilidade Física e a Prova Objetiva.

Sobre o questionamento do número de reprovações, incluindo profissionais que já trabalham na espaço da segurança, destacamos que há um trecho no Edital de Preâmbulo que explica que o termo “não recomendado”, não significa incapacidade. É provável que o candidato não estivesse totalmente muito para o teste naquela ocasião.

Por isso, haverá uma entrevista devolutiva para que os candidatos conheçam os motivos de sua “não recomendação”. O candidato poderá questionar a não recomendação através de recurso, conforme o prazo divulgado no EDITAL DE RESULTADO DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, no site do Instituto AOCP no dia 31/03/2021″.

De convenção com o edital, a avaliação psicológica deveria determinar os seguintes parâmetros:

Avaliação psicológica Agepen RR
Quadro de requisitos de avaliação psicológica AGEPEN RR
Avaliação psicológica Agepen RR
Quadro de requisitos de avaliação psicológica AGEPEN RR
Avaliação psicológica Agepen RR

De convenção com a secretária, os testes psicológicos são validados em nível vernáculo, aplicados coletivamente e/ou individualmente, que atendam às normas em vigor do Recomendação Federalista de Psicologia e do Recomendação Regional de Psicologia, conforme a plataforma SATEPSI, e escolhidos em função das atribuições/perfil adequados ao treino do função de Agente Penitenciário. 

Com remuneração inicial de R$ 4.421,13 o edital do concurso Agepen RR é uma supimpa oportunidade para o ano de 2020. Veja a turma que o Direção Concursos preparou exclusivamente para o edital:

concurso Agepen RR

Resumo do concurso Agepen RR

  • Carteira: Instituto AOCP
  • Vagas: 423 vagas
  • Cargos: Agente Penitenciário
  • Remuneração do edital: R$ 4.421,13
  • Escolaridade: nível médio
  • Link para o edital completo cá

Quer permanecer por dentro de todas as novidades sobre essa curso? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a espaço policial. Clique cá e participe!

NOTÍCIAS CONCURSO AGEPEN RR

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o meato Direção News e se inscreva: clique cá e confira!

agepen rr concurso agepen rr edital agepen rr etapas agepen rr irregularidades agepen rr

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -