Concurso Agrespi tem novo pedido e pode trespassar em 2021

- Publicidade -

A Escritório Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Piauí (Agrespi) está solicitando a realização de um novo concurso público. A diretora-geral da autonomia enviou a solicitação na última quinta-feira, 29 à Secretaria de Gestão – SEAD por meio do documento denominado Ofício Diger/Agrespi.

Conforme o documento, o órgão quer terebrar novo concurso para consentir 9 servidores públicos nas áreas de economia, estatística, engenharia social, engenharia contábil, engenharia elétrica e, técnicos em saneamento e eletrotécnicos para atuar na fiscalização no contextura da Agrespi.

Confira o pedido de concurso público na íntegra:

Solicitação de concurso público Agrespi feita pela Diretora à Secretaria de Gestão do Piauí

Conforme a Lei que institui tais cargos, a remuneração inicial do Comentador é de R$ 3.900,00. A SEAD deverá enunciar parecer a saudação do pedido, mas em janeiro deste ano o governador do Piauí afirmou que deve sim autorizar a realização do novo concurso para o órgão.

“Já estamos com uma equipe na filial e devo autorizar concurso para que tenhamos um quadro técnico permanente. O bom resultado do trabalho da Agrespi ajuda também no desenvolvimento do nosso estado”, disse o governador do Piauí, Wellington Dias.

Vale ressaltar que, se autorizado, será o primeiro concurso para contratar de servidores efetivos na filial, a qual foi criada em 2017 e conta somente com diretores, assessores e ouvidoria sem ingresso por meio de concurso público.

Agrespi

A Escritório Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí é uma autonomia sob regime peculiar, vinculada diretamente ao gerente do Poder Executivo Estadual, dotada de autonomia administrativa, orçamentária e financeira.

Foi criada em 2017 por meio da Lei Estadual nº 7.049/2017, em 16 de Outubro de 2017. A Agrespi tem por finalidade regular e vistoriar os serviços, o saneamento indispensável, transportes, gás canalizado e infraestrutura universal e demais serviços públicos delegados do Estado do Piauí.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -