segunda-feira, junho 14, 2021

Concurso Alagoas Previdência: edital aguarda autorização

- Publicidade -

O primeiro concurso público para o Alagoas Previdência poderá trespassar em breve! Isso porque, em recente reunião do Juízo Deliberativo, reuniram-se Roberto Moisés dos Santos, diretor-presidente da Alagoas Previdência, com alguns Membros do comitê, para discutirem novos horizontes para a realização da novidade seleção.

Em ata da 66ª Reunião Ordinária do Juízo Deliberativo, o mentor Roberto Mendes, presente na reunião, demonstrou preocupação quanto a não exigência de prazo para a realização do concurso público desta Autonomia Próprio, questionando se há previsão para a sua realização do supramencionado concurso.

Solicitou, ainda, justificação ao diretor-presidente acerca dos dois projetos de lei que estão em discussão e que trazem repercussão a Alagoas Previdência: um é referente a mudança da Diretoria Jurídica e o outro é o que trata sobre a taxa dos aposentados e pensionistas.

O diretor-presidente informou que, quanto ao concurso público, apesar de não possuir mais exigência de prazo, já preparou todo expediente para a sua aprovação e está aguardando posicionamento do Governo estadual.

No que se refere a mudança da diretoria jurídica, esclareceu que, em atendimento à decisão do STF, enviou projeto de lei propondo a mudança da Diretoria Jurídica para Diretoria de Compliance e que tal medida está na Tertúlia Legislativa para aprovação.

Nosso objetivo é deixá-los 100% informados. Por isso, preparamos levante cláusula com as principais informações sobre o Concurso Alagoas Previdência. Acompanhe pelos tópicos inferior e não perdida zero:

Situação atual do concurso Alagoas Previdência

Durante recente reunião do Juízo Deliberativo, reuniu-se Roberto Moisés dos Santos, diretor-presidente da Alagoas Previdência, com alguns Membros do comitê, para discutirem novos horizontes para a produção de um novo concurso Alagoas Previdência.

O diretor-presidente informou que, quanto ao novo torneio, apesar de não possuir mais exigência de prazo, já preparou todo expediente para a sua aprovação e está aguardando posicionamento do Governo do estado.

Sobre a Alagoas Previdência

A Alagoas Previdência é uma autonomia privativo, com personalidade jurídica de recta público, integrante da governo indireta do Estado, com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio – SEPLAG.

A unidade gestora tem por conhecimento gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas (RPPS-AL), mormente quanto à operacionalização dos respectivos benefícios previdenciários, abrangendo os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Gestão Direta, Autárquica e Fundacional, do Poder Executivo, do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública. A lei que rege a autonomia é a 7.751, de 9 de novembro de 2015.

Último concurso Alagoas Previdência

O concurso Alagoas Previdência será o primeiro a ser realizado no órgão. Portanto, não há último concurso. Mas, a seleção mais similar que ocorreu no estado foi para o Iprev Maceió, realizado em 2019. 65 vagas foram ofertadas para os cargos de Médico Perito (38), Exegeta Previdenciário (4) e Técnico Previdenciário (23) nos níveis médio e superior. 


Quer estudar para o concurso Alagoas Previdência?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Caso você queira escoltar de perto as novidades nos concursos públicos, recomendamos visitar os seguintes artigos:

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer permanecer atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram inferior!

Ficha técnica concurso Alagoas Previdência.

Informações do concurso Alagoas Previdência

  • Data prevista: 2021
  • Vagas: a definir
  • Cargos: a definir
  • Secretária: a definir
  • Escolaridade: a definir

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -