terça-feira, abril 20, 2021

Concurso Bombeiros AL: corporação confir…

- Publicidade -

A realização de um novo concurso Bombeiros AL é vista porquê importante e importante. Mas, será preciso invocar além das vagas iniciais ou publicar em breve um novo edital, em função da quantidade de cargos vagos confirmados.

De contrato com a corporação, são 1.222 cargos vagos somando soldado e solene – o que não supre nem 15% com as 170 vagas autorizadas e previstas pelo governo de Alagoas.

Foi confirmada a informação de que para 2º tenente combatente, são 44 vagas desocupadas e para soldado combatente são 1.178 em abertas.

Mas, quantas vagas serão oferecidas para cada missão? Essa informação também já foi confirmada. Em janeiro o governo do Estado de Alagoas autorizou o novo edital.

A oferta será de 170 vagas, sendo 150 para soldado e 20 para solene combatente. Ou seja, nem mesmo para solene será suprida em totalidade a carência de servidores.

Bombeiros AL tem mais de milénio cargos vagos em seu quadro
(Foto: Divulgação)

Edital Bombeiros AL pode transpor no primeiro semestre

Ao que tudo indica, o edital do concurso Bombeiros AL não deve demorar para ser divulgado, muito porquê outros já confirmados pelo governo. A estimativa é de que o edital seja publicado entre abril e junho, ainda no primeiro semestre.

Segundo a pasta responsável e o governador Renan Rebento, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são os que devem ter os editais publicados primeiro.

“Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de milénio policiais que estão na Ateneu. Essas são duas medidas fundamentais para o progresso da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: milénio novos policiais, que estão na tempo final de formação nesse momento, e um concurso para mais milénio novos policiais a ser crédulo esse ano. Ou por outra, teremos concurso para solicitador, para policial social, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Solene”, disse Renan.

Renan já autorizou o início do processo de escolha da carteira. Espera-se que a organizadora possa ser definida nos próximos meses para que o edital saia dentro do prazo.

“Alguns deles já estão mais avançados os editais, porquê o da Polícia Militar, para soldados e oficiais, do Corpo de Bombeiros da mesma maneira para soldados e oficiais. Estamos finalizando a estruturação do concurso para saúde, que será um concurso extenso para várias carreiras na saúde pública.  Para médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outras categorias também”.

► O que é preciso para participar?

Os concorrentes deverão ter intensidade de escolaridade de nível médio completo, tanto para soldado quanto para solene. Esse também é o requisito principal do concurso PM AL.

Folha Cursos

Concurso Bombeiros AL tem Cebraspe e Idecan na disputa

A boa notícia para quem já está se preparando é que duas bancas já estão na disputa e manifestaram interesse pelos concursos de Alagoas. Com isso, a preparação pode se tornar ainda mais específica e voltada para essas instituições.

São elas Cebraspe e Idecan. A segunda organizadora 

manifestou interesse em todos os concursos previstos do estado, sendo eles:

O interesse da carteira veio através de uma missiva de sintoma, quando ela apresenta aos órgãos sua proposta de prestação de serviços para o planejamento, organização e realização dos concursos citados supra. 

É importante evidenciar que a primeira carteira citada, o Cebraspe desponta porquê favorita para organizar os concursos Alagoas. Em entrevista à Folha Dirigida, o secretário do Planejamento de Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos, comentou sobre a escolha das organizadoras e citou carteira de Brasília.

Segundo ele, o Cebraspe está entre as bancas mais cotadas por conta do seu histórico e premência de realizar as seleções de forma célere.

“Nesses últimos anos que estou na frente da pasta, todos os concursos foram feitos pelo Cebraspe […] É o caminho mais oriundo para a realização dos concursos”, disse o secretário.

Estude para o concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para correr os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por missão

Por curso

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -