quinta-feira, abril 22, 2021

Concurso Bombeiros AL: governo autoriza …

- Publicidade -

Agora já pode falar que é solene. O Cebraspe será a carteira organizadora do concurso Bombeiros AL. A contratação da carteira foi autorizada pelo governo do Estado de Alagoas, posteriormente aval da Procuradoria Universal (PGE).

A informação foi confirmada nesta quinta-feira, 1º de abril, por meio de dois modos. O aval da PGE foi publicado no Quotidiano Solene e a Seplad confirmou em publicação pelas redes sociais .

“Notícia boa e super esperada: Cebraspe confirmada porquê carteira organizadora do concurso do @bombeiromilitar.al. Portanto, concurseiros, agora é focar nos estudos que o edital está cada vez mais próximo!”, disse a pasta.

Ainda não se sabe mais informações sobre esta contratação, por exemplo, quando ocorrerá a formalização mediante assinatura de contrato. No entanto, já se sabe que a carteira será contratada através de dispensa.

Em fevereiro, o Cebraspe teve a sua proposta aprovada e colocou praticamente uma das mãos no concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas. No entanto, ainda aguardava pelo aval da PGE.

De conformidade com um ofício em resposta à carteira, ao qual Folha Dirigida teve chegada, a Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio indica que a escolha pelo Cebraspe foi aprovada.

“A Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio, informa o recebimento da Proposta de Prestação de Serviços Técnico Especializados, apresentado pelo Cebraspe, datado de 22 de fevereiro de 2021, com vistas à organização e à realização de Concurso Público do Corpo de Bombeiro Militar de Alagoas, para preenchimento de 150 (setenta) vagas para o missão de Soldado Combatente e 20 (vinte) vagas para o missão de Solene Combatente.”

Outra carteira que demonstrou interesse nos concursos de Alagoas foi o Idecan. Mas não somente na PM AL, a carteira entrou na concorrência por todos os demais editais, porquê Polícia Militar e Polícia Social. – assim porquê a carteira de Brasília.

Concurso Bombeiros AL terá edital em abril, de conformidade com governador
(Foto: Divulgação)

Edital Bombeiros AL está previsto para nascente mês

Uma vez que todo mundo já sabe, a previsão de publicação dos editais de Alagoas é até junho deste ano. E essa previsão foi reforçada nesta quinta, 1º, pelo governo do estado ao confirmar a carteira.

Mas, ao que tudo indica, os concursos da PM e Bombeiros AL serão um dos primeiros a terem editais divulgados. Essa previsão é do próprio governador, Renan Rebento.

Ele, inclusive, estimou que os primeiros editais pudessem transpor já em abril e tendo publicações até junho, de todos os órgãos com seleções previstas. Com isso, o edital do concurso Bombeiros AL pode transpor ainda nascente mês.

“Esperamos lançar o concurso para a Polícia Militar e, ao mesmo tempo, concluir a formação de milénio policiais que estão na Ateneu. Essas são duas medidas fundamentais para o progresso da qualidade da Segurança Pública nos próximos anos: milénio novos policiais, que estão na tempo final de formação nesse momento, e um concurso para mais milénio novos policiais a ser sincero esse ano. Ou por outra, teremos concurso para mandatário, para policial social, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Solene”, disse Renan.

Folha Cursos

► O que é preciso para participar?

Os concorrentes deverão ter proporção de escolaridade de nível médio completo, tanto para soldado quanto para solene. Esse também é o requisito principal do concurso PM AL.

Concurso Bombeiros AL foi autorizado com 170 vagas

concurso Bombeiros AL já está autorizado. O aval foi oferecido pelo governador do Estado de Alagoas, Renan Rebento, em janeiro, confirmando a oferta de vagas da seleção, muito porquê previsão de edital.

Conforme consta no aval, o concurso do Corpo de Bombeiros AL terá oferta de 170 vagas, sendo 150 para soldado e 20 para solene combatente.

A confirmação veio em publicação extra do Quotidiano Solene do dia 13, além de outras diversas seleções em órgãos e secretarias do Estado de Alagoas.

Renan Rebento deu aval para mais de 4 milénio vagas para áreas porquê Segurança, Ensino e PGE. A expectativa é para que os editais possam ser publicados entre abril e junho de 2021.

Estude para o concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para correr os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por missão

Por curso

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -