segunda-feira, junho 14, 2021

Concurso Brasília Ambiental: 150 vagas autorizadas

- Publicidade -

O Quotidiano Solene do Província Federalista tornou pública a autorização de 150 vagas temporárias para o Instituto Do Meio Envolvente e dos Recursos Hídricos (concurso Brasília Ambiental).

Segundo a portaria, as vagas sriam divididas entre os cargos de supervisores de brigada (6), chefes de brigada (24) e brigadistas florestais combatentes (120), com objetivo no combate aos focos de incêndios no entupido.

O horizonte edital para o concurso Brasília Ambiental deverá passar pelo crivo (avaliação) da Procuradoria-Universal do Província Federalista.

Além das vagas para provimento inopino, ainda há a previsão de formação de um cadastro de reservas com mais 50% do número de vagas autorizadas. Os contratos terão duração de seis meses e o provimento deverá ser feito em junho deste ano (2021).

Os próximos passos deverão ser a formação de percentagem organizadora, definição da mesa, sua contratação e ulterior publicação de edital.

O processo seletivo em questão (concurso Brasília Ambiental) chega em um momento em que o concurso IBAMA, entidade federalista que cuida do meio envolvente e recursos naturais, está em tarifa no país.

CURSOS PARA CONCURSOS públicos

Concurso Brasília Ambiental: quadro da seleção para o IBAMA

Uma vez que dito supra, o concurso Brasília Ambiental chega em um momento em que o concurso IBAMA está em evidência no país. Isso porque há uma enorme expectativa de autorização de edital para provimento de vagas no Instituto.

Em meados de maio (2021), o jornal CNN divulgou que um novo edital poderia ser autorizado em breve. De concordância com a notícia, a previsão é de preenchimento de milénio vagas distribuídas entre os cargos de técnicos e analistas.

Lembra-se que o IBAMA solicitou, em 2020, o preenchimento 2.311 vagas, sendo 1.005 para técnico, 970 para crítico ambiental e 336 para crítico administrativo.

No mesmo mês (maio), o IBAMA abriu 90 vagas temporárias em diversos cargos, cujos salários podem chegar ao valor de R$ 2,7 milénio iniciais. As oportunidades são para brigadistas, superintendente de esquadrão e superintendente de brigada.

Assinatura Ilimitada

Quer prometer centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta comprar a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter entrada ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

Quer permanecer por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique cá e participe!

Resumo

  • O que? Concurso Brasília Ambiental
  • Situação: autorizado
  • mesa: indefinida
  • cargos: diversos
  • escolaridade: não informada
  • salários: não informados
  • vagas: 150 vagas
  • contratos: temporários
notícias Concurso Brasília Ambiental

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar cá e escoltar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -