quarta-feira, abril 14, 2021

Concurso Caixa: Deficit de mais de 17 milénio cargos

- Publicidade -

Infelizmente ainda não há previsão solene para a fenda de um novo concurso Caixa
. Mas é urgente a urgência de uma novidade seleção, uma vez que o deficit já existente no banco gira em torno de 17 milénio vagos.

A demanda por novos funcionários na Caixa vem aumentando desde 2014, ano em que foi realizado o último concurso público abrangente.

Solicitação de um novo concurso Caixa

Em novembro de 2020 um ofício cobrando a realização de novas contratações
foi emitido pela Confederação Pátrio dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). O documento foi enviado ao presidente da Caixa.

Considerando a decisão da empresa em
promover a redução do quadro funcional através de Programa de Desligamento
Voluntário – PDV ou saídas compulsórias (EC103/>75 anos) é fundamental e
urgente que a Caixa inicie um processo de contratações
”, diz o primeiro
trecho do ofício.

Ainda de convenção com a Contraf, os empregados da Caixa estão trabalhando com uma fardo de trabalho aumentada e em condições precárias. Sem mencionar que sofrem pressões constantes para baterem “metas abusivas”.

Por termo, o ofício é encerrado com uma solicitaçãoa breve apresentação de cronograma para contratações e recomposição do quadro funcional”.

Deficit de
mais de 17 milénio cargos

A situação pode se aumentar com o Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Dadas às circunstâncias em que se encontram os servidores, a verosimilhança é de que a Caixa perdida mais de sete milénio empregados em breve.

Somando-se a isso o deficit já existente no banco, em torno de 17 milénio empregados, isso pode valer que novas contratações passarão a ser uma prioridade.

A coordenadora da CEE/Caixa
, Fabiana Uehara Proscholdt, afirmou que quem ganha com o porvir reforço no quadro da Caixa é a população.

Os colegas estão adoecendo com as jornadas estafantes de atendimento e reforçada por metas abusivas. Quiseram grudar que os colegas são heróis de crachá, mas são seres humanos, e o que temos cobrado da Caixa é o reverência aos seus empregados”, disse Fabiana.

Último concurso Caixa 2014

O último concurso Caixa visava a formação de cadastro de suplente nos cargos de Técnico Bancário (nível médio), Médico do Trabalho e Engenheiro (nível superior). Foram registrados mais de 1 milhão de candidatos inscritos, dos quais muro de 30.000 foram aprovados.

A validade era de um 1 (um) ano, podendo ser prorrogada por mais 1 (um) ano. Já contando com a prorrogação, o prazo terminaria no dia 16 de junho de 2016 para os Técnicos e 26 de junho de 2016 para os Médicos e Engenheiros.

Mas o Ministério Público do Trabalho do Província Federalista e Tocantins (MPT-DF/TO) ajuizou uma ação para que a autonomia prorrogasse por tempo indeterminado o prazo, para ter mais tempo para convocar os aprovados. Enquanto o processo não é finalizado, o concurso segue vigente.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -