Concurso Ceasa RS: Contrato da carteira é assinado

- Publicidade -

O concurso Ceasa RS (Centrais de Aprovisionamento do Rio Grande do Sul) contratou a carteira organizadora e o edital deve trespassar em breve. A carteira será a Fundatec, e antes do edital ser publicado, o cronograma do concurso será revisado.

O extrato do contrato foi publicado nesta quinta-feira, 1º de julho, no Quotidiano Solene do Rio Grande do Sul. Ao todo, serão ofertadas 10 vagas, em cargos de nível médio e superior. A expectativa da Ceasa RS é receber 4 milénio inscrições para o concurso.

Edital concurso Ceasa RS

A princípio, o estado do Rio Grande do Sul tem previstas 3.429 vagas autorizadas para diversos concursos públicos
. Desse modo, para a Ceasa RS serão vagas para as carreiras de Comentador e Agente Técnico. As especialidades ofertadas para Comentador serão:

  • Gestor;
  • Contador;
  • Jurisperito;
  • Engenheiro Agrônomo, Social;
  • Tecnólogo em Segurança Pública.

Já para a curso de Agente Técnico, serão ofertadas vagas para as áreas de: Contabilidade e Informática. Os cargos requerem nível superior (Comentador) e nível médio/técnico (Agente).

Outrossim, os salários iniciais são de R$ 2.674,94 a R$ 4.379,65 a depender da curso escolhida. Os candidatos aprovados ainda receberão auxílio alimento e transporte.

Último concurso

O último edital publicado para o concurso
foi há mais de 30 anos. A expectativa de uma realização de um novo processo é desde 2017, mas só em 2018 a primeira autorização foi divulgada.

Na quadra, eram previstas 40 vagas para as carreiras de Analistas, Agente Técnico e Agentes Administrativos e Operacionais. O motivo da redução das carreiras ofertadas nesse novo concurso não foi revelada.

A última seleção contou com 4 fases para que os candidatos tomassem posse dos cargos, foram elas: Letreiro, Homologação das Inscrições, Exórdio do período de recursos quanto à Homologação das Inscrições e Nota Preparatório dos Títulos e Estudo dos recursos e Publicação da Lista de Classificação Final e Homologação do Processo Seletivo Simplificado.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -