segunda-feira, junho 14, 2021

Concurso CRQ MS: Quadrix é definida porquê mesa

- Publicidade -

O novo concurso CRQ MS pode ser publicado em breve! Isso porque, a mesa organizadora da seleção, o Instituto Quadrix, anunciou o próximo torneio.

De convenção com a mesa, as vagas ofertadas serão para cargos dos níveis médio e técnico, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Concurso CRQ MS: situação atual

Parecer Regional de Química da 20ª Região, no Mato Grosso do Sul, se prepara para realizar um novo concurso CRQ20. O proclamação foi realizado pela mesa organizadora do próximo edital, o Instituto Quadrix.

Entretanto, ainda não há prazo para a publicação do edital. Porém, de convenção com informações da organizadora, os cargos e salários já estão definidos. Sendo eles:

  • nível médio: Assistente Administrativo; e
  • nível médio técnico: Fiscal.

 

No caso do posto de Fiscal, ainda não se sabe quais especialidades serão aceitas. Em ambos os casos, os aprovados receberão salários de R$ 2.112 mais benefícios, que serão revelados no edital.

Os aprovados irão atuar na unidade de Campo Grande (MS). Com o proclamação da mesa, os próximos passos são a assinatura e divulgação do contrato entre as partes e, posteriormente, a exórdio da seleção.

Último concurso CRQ MS

Etapas da seleção

último concurso CRQ MS ocorreu em 2014 , também com a organização do Instituto Quadrix. Na ocasião, foram oferecidas quatro vagas mais cadastro de suplente.

As oportunidades foram distribuídas por cargos dos níveis médio e superior. O ganhos iniciais eram de até R$ 1.805,03 mais vale-transporte, além de benefícios porquê vale-refeição e Projecto de Cargos e Salários (PCS).

No nível médio, as oportunidades foram para os cargos de Agente Administrativo e Agente Fiscal, enquanto o nível superior teve vagas para Jurisconsulto e Comentador Administrativo.

O Parecer também exigia carteira de habilitação, no mínimo, na categoria B, e, no caso do fiscal, curso técnico em Química.

Todos os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, com 50 questões, sendo dez para cada uma das seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Noções de informática;
  • Legislação; e
  • Conhecimentos Específicos.

 

Para ser autenticado, era preciso obter nota igual ou superior a 40 pontos na prova objetiva. Os habilitados foram contratados de convenção com o regime vigente à quadra.

Sobre os cargos ofertados no último concurso

Agente Administrativo

Requisitos

Possuir certificado, devidamente registrado, de desfecho de curso de ensino médio (macróbio segundo proporção) ou equivalente, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Ensino (MEC). Carteira Vernáculo de Habilitação no mínimo Categoria “B”. Disponibilidade para viagens.

Atribuições

Executar serviços de espeque nas áreas e departamentos do órgão; prestar suporte e espeque aos demais cargos quando solicitado; prestar atendimento ao público em universal; proceder a exórdio do processo administrativo e encaminhar ao setor competente, tratar de documentos variados, arquivando e digitalizando; facilitar nos plantões de atendimento, atualizando as informações cadastrais no sistema de informação; satisfazer todo o procedimento necessário referente aos itens anteriores. Integrar percentagem de processo administrativo disciplinar, salvo quando os cargos anteriores não compuserem totalidade mínimo necessário.

Agente Fiscal

Requisitos

Possuir certificado, devidamente registrado, de desfecho de curso de ensino médio (macróbio segundo proporção) ou equivalente, técnico em Química, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Ensino (MEC). Carteira Vernáculo de Habilitação no mínimo Categoria “B”. Disponibilidade para viagens.

Atribuições

Executar serviços de espeque nas áreas e departamentos do órgão; prestar suporte e espeque aos demais cargos quando solicitado; prestar atendimento ao público em universal; proceder a exórdio do processo administrativo e encaminhar ao setor competente, tratar de documentos variados, arquivando e digitalizando; facilitar nos plantões de atendimento, atualizando as informações cadastrais no sistema de informação; satisfazer todo o procedimento necessário referente aos itens anteriores. Integrar percentagem de processo administrativo disciplinar, salvo quando os cargos anteriores não compuserem totalidade mínimo necessário.

Jurisconsulto

Requisitos

Diploma ou certificado, devidamente registrado, de desfecho de curso de graduação de nível superior em Recta, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Ensino (MEC). Carteira Vernáculo de Habilitação no mínimo Categoria “B”. Disponibilidade para viagens. Letreiro no respectivo Parecer de Classe.

Atribuições

Superintender e coordenar as atividades jurídicas do órgão; simbolizar o órgão junto ao poder judiciário em qualquer proporção; proteger o órgão, nas ações diretas a norma legítimo ou ato normativo, impugnados; apresentar relatório anual com as informações dos processos em tramite na justiça; desistir, transigir, estipular e firmar compromisso nas ações de interesse; assessorar os departamentos, o Presidente e a Diretoria em assuntos de natureza jurídica, elaborando pareceres e estudos ou propondo normas, medidas e diretrizes; ver o Presidente no controle interno da validade dos atos da Gestão; sugerir ao Presidente medidas de caráter jurídico reclamado pelo interesse público; fixar a versão da Constituição, das leis, dos tratados e demais atos normativos, a ser uniformemente seguida pelos órgãos e entidades da Gestão Federalista; unificar a jurisprudência administrativa, prometer a correta emprego das leis, prevenir e dirimir as controversas entre os órgãos jurídicos da Gestão Federalista; elaborar editais de licitação, convocação, e súmula administrativa; praticar orientação normativa e supervisão técnica quanto aos demais Departamentos; proferir parecer para as decisões nas sindicâncias e nos processos administrativos disciplinares salvo a de destituição; editar e praticar os atos normativos inerentes a suas atribuições profissionais.

Comentador Administrativo

Requisitos

Possuir certificado, devidamente registrado, de desfecho de curso de graduação de nível superior em Gestão, Contabilidade, ou Recta, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Ensino (MEC). Carteira Vernáculo de Habilitação no mínimo Categoria “B”. Disponibilidade para viagens. Letreiro no respectivo Parecer de Classe.

Atribuições

Apurar a constituição do lançamento do crédito tributário e de contribuições do órgão; exprimir parecer, Propor procedimentos ou emendas aos já existentes, muito porquê e proferir decisões ou delas participar em processo administrativo; elaborar os demonstrativos financeiros do órgão e ainda Examinar os demonstrativos da contabilidade a também de se fazer verificações nos lançamentos; proceder a orientação do sujeito passivo no tocante á versão da legislação; praticar atividades de natureza técnica e assessorias; lavrar termo de revelia e de perempção; estudar o desempenho do processo de arrecadação conforme previsão orçamentária; estudar pedido de retificação de documento eou de arrecadação; executar atividades de suporte áreas de tecnologia da informação; elaborar editais de licitações, minutas de contratos, solicitações de material, patrimônio, Recursos humanos e serviços gerais; integrar percentagem de processo administrativo disciplinar.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -