quinta-feira, agosto 5, 2021

Concurso DPE MT tem percentagem formada para novo edital de def…

- Publicidade -

Um novo concurso DPE MT está previsto e deverá ter preparativos iniciados em breve. A Defensoria Pública do Estado do Mato Grosso anunciou que prepara um edital para preencher vagas de defensores.

O quantitativo e maiores informações ainda não foram divulgadas. Entretanto, a percentagem organizadora que ficará responsável já foi formada.

A elaboração dos membros foi publicada no Quotidiano Solene do Estado do MT da última terça-feira, 22.

O grupo ficará formado por seis membros, sendo presidido pelo primeiro, nesta ordem:

  • Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz – presidente;
  • Maria Luziane Ribeiro Castro – membra titular;
  • Leonardo Jacometti de Oliveira – membro titular;
  • Laysa Bitencourt Pereira – membra titular;
  • Saulo Fanaia Castrillon – membro suplente;
  • Regiane Xavier Dias Ribeiro – membra suplente.

A portaria que designa os membros da percentagem organizadora já está em vigor e está assinada pelo padroeiro público-geral do Mato Grosso, Clodoaldo Aparecido de Queiroz.

Concurso DPE MT de padroeiro forma percentagem organizadora
(Foto: Divulgação)

DPE MT realizou concurso para padroeiro em 2016

De convénio com o histórico do órgão, o último concurso DPE MT para defensores foi realizado em 2016. Naquela idade, foi publicadoum edital com 20 vagas para prover cargos de defensores públicos substitutos, com remuneração inicial de R$19.992,09.

A organizadora escolhida para permanecer a frente da seleção foi a Universidade Federalista do Mato Grosso (UFMT).

Para concorrer ao função, é necessário que o candidato tenha bacharelado em Recta, com comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

Se confirmadas as mesmas regras, os candidatos costumam ser avaliados por tapume de cinco etapas, sendo elas:

  • prova objetiva;
  • prova dissertativa;
  • prova verbal de arguição;
  • prova verbal de tribuna; e
  • avaliação de títulos.

No último edital, foram cobradas 100 questões de múltipla escolha, de caráter supressivo e classificatório, versando sobre os conteúdos de Recta Social, Processual Social, Penal, Processual Penal, Constitucional, Administrativo, Direitos Humanos, Organização da Defensoria Pública, Recta do Consumidor, Tributário, Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Difusos e Coletivos.

Concurso DPE MT tem edital previsto na superfície de base

Além do edital de padroeiro, a DPE MT também tem concurso previsto para a superfície de base. Recentemente, o órgão iniciou estudos para contratar a secretária organizadora. No entanto, isso aconteceu em janeiro e de lá para cá o órgão não divulgou novidades.

O função que será ofertado também já foi confirmado. A defensoria confirmou que será ensejo uma vaga imediata mais cadastro de suplente para controlador interno, função de nível superior.

No momento, o órgão contabiliza as vacâncias para preenchimento de outros cargos. Em sua estrutura, a Defensoria também dispõe das carreiras de assistente (nível médio) e exegeta (nível superior). A estimativa é que o edital seja publicado em 2021.

“A Defensoria Pública de Mato Grosso informa que o concurso é voltado para o preenchimento de uma vaga de controlador interno. Quanto aos demais cargos, está sendo feito um levantamento para verificar quais estão vagos para estudar a possibilidade de reposição das vagas no mesmo concurso. A expectativa é que o que o edital seja lançado ainda oriente ano”, consta em nota enviada à reportagem.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para correr os seus estudos. Em nossa novidade plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por função

Por curso

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -