terça-feira, abril 20, 2021

Concurso Itep RN: Edital conta com novidade previsão

- Publicidade -

O Edital do concurso Itep RN pode não ser publicado neste mês de março, porquê previsto. Ao todo, foram confirmadas 276 vagas.

O governo do Rio Grande do Setentrião, autorizou a publicação do edital do novo concurso ITEP RN (Instituto Técnico-Científico de Perícia do Estado do Rio Grande do Setentrião), serão ofertadas 276 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Mudanças de planos no concurso ITEP RN

Conforme informações passadas pelo  Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Setentrião
, o  edital do concurso Itep RN pode não ser publicado ainda oriente mês. 

De consonância com o órgão, apesar dos esforços para a divulgação do edital, houve um detido em relação à geração do boleto, que é de responsabilidade da secretária organizadora, o Instituto AOCP.

Ainda segundo o Itep RN, os preparativos “já estão em temporada de finalização e, logo que terminar a confecção desse boleto, a minuta do edital será enviada para aprovação”.

“Não se pode expor que o edital será publicado ainda esse mês, mas ele deve ser publicado o mais breve provável”, disse o Itep RN.

No último dia 11, o Itep RN também informou que, além dos processos burocráticos, o outro motivo para o detido na publicação do edital foi devido a adequação na distribuição das vagas. A oferta totalidade, entretanto, permanece sendo a mesma, ou seja, 276 oportunidades

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Resguardo Social, as provas devem ocorrer ainda neste primeiro semestre, sendo assim, até junho.

Último concurso ITEP RN

O último concurso ITEP RN
ainda está vigente, o concurso foi homologado no ano de 2018. Na quadra, o edital contemplou 156 vagas.

As oportunidades foram distribuídas pelos seguintes cargos: Perito Criminal (50 vagas) e Perito Médico Legista (48 vagas), de nível superior. Além de 35 vagas de Agente de Necropsia e 23 vagas de Agente Técnico Judiciario, carreiras de nível médio.

A secretária organizadora responsável pela realização da seleção, foi o Instituto AOCP. Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, provas discursivas, curso de formação e estudo de títulos. Esta última lanço, foi aplicada somente para o nível superior.

A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha, englobando as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa: 20 questões;
  • Informática: 20 questões;
  • Noções de Recta Constitucional: 05 questões;
  • Noções de Recta Administrativo: 05 questões;
  • Noções de Recta Penal e Recta Processual Penal: 05 questões;
  • Noções de Criminalística: 12 questões;
  • Noções de Odontologia Permitido: 02 questões;
  • Noções de Medicina Permitido: 11 questões.

Os candidatos aprovados foram portanto encaminhados para a última lanço, sendo o curso de formação profissional.

Esta temporada tem duração média de 300 horas e é composta somente por uma secção teórica, com uma grade curricular conciliável com as funções e a complicação dos cargos do ITEP RN.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -