terça-feira, junho 15, 2021

Concurso MP GO 2021: NOVO edital com 39 vagas, determina procurador

- Publicidade -

O Ministério Publico do Estado de Goiás para o função de Promotor (Concurso MP-GO 2021) tem expectativa por novo edital de concurso em breve. O procurador-geral de Justiça do Estado determinou que fosse realizado um novo edital.

A formalidade de preâmbulo de um novo edital foi publicada no Quotidiano Solene Eletrônico do Ministério Público de Goiás e também confirmada por meio de nota pelo órgão. A formalidade é para um novo edital com 39 vagas.

Demais, o MP também contou sobre as providências iniciais a serem tomadas. Segundo o órgão, foi determinada a notícia da preâmbulo do concurso ao Recomendação Superior do MP (CSMP), que ficará responsável por autenticar o edital.

O Recomendação também terá a missão de expedir ofício ao presidente da OAB da Seção Goiás para indicar representantes da entidade e suplentes para integraram a percentagem do concurso. O projeto edital será remetido ao CSMP em momento oportuno.

A novidade formalidade do concurso MP-GO de Promotor foi visando atender à premência de prover os cargos vagos da instituição.

“De forma a possibilitar o regular funcionamento e a ininterrupção dos serviços prestados pela instituição. A realização do concurso, informa o ato, leva ainda em consideração o resultado do estudo de impacto orçamentário e financeiro realizado, que demonstra a compatibilidade das despesas decorrentes da reposição do quadro de membros do Ministério Público com a Lei de Responsabilidade Fiscal.”

O concurso MP GO – Promotor 2021

O Ministério Público do Estado de Goiás anunciou, em março, novos concursos para os cargos de Promotor e servidores. Na idade, criou-se a expectativa de que um dos editais pudesse trespassar já oriente ano, em 2021, conforme informação do MP-GO.

O órgão confirmou que há previsão de serem divulgados os editais durante o próximo biênio, de 2021 a 2023, que vai até março do último ano.

“Novos projetos para incrementar a atuação transversal da instituição, medidas que visam dar visibilidade e unidade na atuação em instâncias superiores, novas sedes de promotorias de Justiça para melhor atender à sociedade, entre outros inúmeros avanços.”

Último edital

O último edital de concurso MP-GO para Promotor foi desimpedido em 2019, quando contou com 40 vagas para preenchimento inopino. O função exige bacharelado em Recta e comprovação de no mínimo três anos de atividade jurídica. O salário inicial da curso é de R$28.824,20. 

O concurso MP-GO foi formado por: Matrícula Prévio; Prova Proemial, de caráter supressivo; Provas Subjetivas, de caráter supressivo; Matrícula Definitiva; Avaliação Psicológica, de caráter supressivo; Provas Orais, de caráter supressivo; Prova de Tribuna, de caráter classificatório; e Avaliação de Títulos (classificatória).

A prova proemial do concurso teve duração de 5 horas. O examinação contou com questões de Recta Constitucional (15), Recta Penal e Processual Penal (30), Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (25), Recta Social e Processual Social (15), Recta Administrativo e Eleitoral (10) e Recta Tributário e Ministério Público (05).

A prova subjetiva teve duração de 05 horas. O candidato foi submetido a três provas subjetivas, que versam sobre questões teóricas e práticas de pacto com os seguintes grupos de disciplinas:

Grupo 1: Recta Penal, Processual Penal e Legislação Criminal Peculiar; Grupo 2: Recta Social, Recta Processual Social e Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Grupo 3: Recta Constitucional, Administrativo, Eleitoral e Legislação do Ministério Público.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -