quinta-feira, agosto 5, 2021

Concurso MP RS registra mais de 32 milénio inscritos em dois car…

- Publicidade -

Foram divulgadas as listas preliminares do concurso MP RS 2021. A  publicação foi feita na quinta-feira, 24, no site da carteira, o Instituto AOCP. O documento traz a relação nominal e não informa o totalidade de candidatos.

No entanto, a estimativa feita pela Folha Dirigida com base nos documentos aponta para ,aproximadamente, 32.230 inscritos, somando os cargos de técnico e crítico. 

Uma vez que já esperado, a maior quantidade de inscritos ficou para o incumbência de técnico. A listagem tem 527 páginas, sendo estimados 23.188 candidatos. 

Já para o incumbência de crítico, o documento tem 274 páginas, com aproximadamente 9.042 inscritos.

A seleção do Ministério Público do Rio Grande do Sul oferece vagas exclusivamente para formação de um cadastro de suplente. No entanto, no que depender do órgão, o concurso poderá convocar bastante aprovados.

+ Concurso MP RS pode ter mais de 380 chamadas. Entenda!

Concurso do MP RS aplicará provas em julho
(Foto: Divulgação)

O Portal da Transparência do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul confirma 381 cargos vagos, sendo eles:

  • 191 cargos de crítico do Ministério Público; e
  • 190 cargos de técnico do Ministério Público.

Para o incumbência de técnico foi exigido o nível médio. Os contratados têm remuneração de R$ 3.860,28, para uma jornada de 40 horas semanais. Já para crítico, o requisito é o nível superior em Recta ou Ciências Jurídicas e Sociais. A remuneração é de R$ 7.352,93, para uma jornada de 40 horas semanais.

*Aos servidores designados para o desempenho de diligências e demais atividades externas será paga uma Gratificação por Treino de Atividades Perigosas no percentual de 35% (trinta e cinco por cento) do vencimento fundamental da classe e será atribuído Auxílio Transporte fixado em 20% (vinte por cento) do vencimento fundamental da classe inicial do incumbência.

Concurso MP RS terá provas em julho

O concurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul tem provas agendadas para julho. As avaliações devem ser aplicadas no dia 18, sendo a de técnico no período da manhã e a de crítico no período da tarde.

Os locais de provas estarão distribuídos por  Porto Contente, Santa Maria, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul. 

Veja os conteúdos que serão cobrados:

Provas técnico Número de questões
Noções de Recta e Legislação 20
Língua Portuguesa 20
Informática 5
Noções de Governo 10
Raciocínio Lógico-Matemático 5

 

Provas crítico Número de questões
Conhecimentos Específicos – Objetiva 50
Língua Portuguesa – Objetiva 20
Informática – Objetiva 10
Conhecimentos Específicos – Dissertativa 4

Os aprovados terão porquê sítio de trabalho uma das diversas Regiões Administrativas pelo Estado do Rio Grande do Sul. Cada uma pode ser conferida no Incluso I do edital.

Estudando para concursos? Vem para Folha Cursos

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Neste período, os aprovados podem ser convocados conforme urgência do órgão.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -