terça-feira, junho 15, 2021

Concurso PC CE: Edital sai em alguns dias

- Publicidade -

Atenção concurseiros! O edital do concurso PC CE
 (Polícia Social do Ceará) será divulgado em alguns dias. Serão 1500 vagas, sendo 500 imediatas, das quais 100 serão para Escrivão e 400 para Inspetor.

Concurso PC CE: edital nesta semana

Segundo o Governador do Ceará
, Camilo Santana, o edital do concurso PC CE será divulgado nesta semana. Essa não foi a primeira vez que o governador falou sobre o torneio.

A informação foi confirmada através do Instagram do professor Jordão Santana e republicada no Instagram do jornalista Victor Gammaro.

“Essa semana sai o edital da Polícia Social”, foi o que disse o governador. O documento era aguardado na última semana, mas atrasou devido aos trâmites internos que ainda estão sendo finalizados.

Ou por outra, o contrato com a mesa organizadora, o Instituto Idecan, foi firmado na última segunda-feira (17). Em uma live, Camilo havia enunciado:

“Já vamos agora penetrar, em março, possivelmente o edital do concurso. A Tertúlia Legislativa aprovou recentemente todos os planos de valorização da Polícia Militar, da Polícia Social e da Pefoce – também da Polícia Penal. É a valorização dos profissionais da Segurança Pública.”

Concurso PC CE: Percentagem organizadora

Uma vez que anunciado anteriormente, a percentagem organizadora do torneio foi formada com os seguintes nomes:

  • Raimundo de Sousa Andrade Junior – PRESIDENTE
  • Flávio Eduardo Oliveira Nunes – MEMBRO
  • James da Silva Viana – MEMBRO
  • Renato Camara Campos Goiana – MEMBRO
  • Fábio da Silva Miranda – MEMBRO

Concurso PC CE: vagas e salários

A seleção estará ofertando 1.500 vagas, sendo 500 imediatas e 1.000 para formação de cadastro suplente. Das imediatas, 100 serão para Escrivão e 400 para Inspetor.

O projeto vital do torneio confirmou o novo número de vagas para a PC do Ceará, antes previstas com 500 oportunidades.

Ou por outra, haverá 05 vagas para candidatos deficientes para o missão de Escrivão e 20 para o missão de Inspetor, todas imediatas.

Vale ressaltar que as vagas exigem nível superior e possuem remunerações iniciais de R$ 3.732,86, passando para R$ 4.461,43 em janeiro de 2022, posteriormente aprovação em lei.

Cotas para negros

Uma vez que já anunciado anteriormente, os próximos concursos do Estado do Ceará 
contarão com a obrigatoriedade na quinhão de 20% para os candidatos negros. A informação foi confirmada pelo próprio governador. 

“Nós vamos ter uma série de concursos importantes oriente ano e no próximo em que já vai passar a valer os 20% dessas vagas em cotas para negros”, destacou Camilo Santana.

“Sanciono agora, neste 25 de março, dia em que é celebrada a Data Magna do Ceará e marco histórico do término da escravidão no Estado, a lei que estabelece 20% das vagas para negros em concursos públicos estaduais. Essa é mais uma política pública social e afirmativa realizada pelo Governo do Ceará com o objetivo de combater a desigualdade racial”, completou ele.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -