Concurso PC CE: Mesa organizadora é definida

- Publicidade -

Atenção concurseiros, vem notícia boa por aí! A publicação do edital para o Concurso PC CE
está ainda mais próxima de se concretizar.

A novidade seleção da PC CE oferecerá 500 VAGAS, sendo 100 para o função de Escrivão e 400 para Inspetor de Polícia. Vale lembrar que foi reconhecido o Projeto de Lei que promove alterações na estrutura remuneratória de servidores do Grupo Ocupacional Atividade de Polícia Judiciária e dos seu Subgrupo Investigação Policial e Preparação Processual.

Idecan ficará responsável pela organização da seleção PC CE

A publicação do edital para o concurso PC CE pode suceder em breve. Isso porque o órgão já definiu a Idecan porquê carteira organizadora do novo edital.

A informação foi confirmada por fontes internas nesta quarta-feira (24/3). A expectativa é que a oficialização do contrato aconteça nos próximos dias.

O novo concurso terá vagas para os cargos de Inspetor e Escrivão de Polícia Social, com 1.500 vagas divididas da seguinte maneira: 500 para provimento repentino e as demais para formação de cadastro de suplente.

Vale ressaltar que Camilo Santana, governador do Ceará
, já havia reforçado a realização dos concursos policiais. De contrato com o governador, o edital pode transpor ainda no mês de março. Entretanto, o documento poderá permanecer para abril, já que restam alguns trâmites legais antes da publicação, porquê a assinatura do contrato com a empresa.

Etapas das provas do último concurso PC CE

Representante 

O concurso para o função de Representante de Polícia Social foi formado por duas fases, a primeira com provas objetiva e discursiva.

A segunda período foi composta pelo Curso de Formação, organizado pela Liceu de Polícia Social do Ceará, além de Vistoria de Capacidade Física e Investigação Social.

Houve também uma Avaliação de Títulos que atribuiu, no sumo, 5 pontos para atividades acadêmicas de pós-graduação latu sensu e strictu sensu.

A prova objetiva possuía 100 questões de múltipla escolha, com duração máxima de5 horas. A prova discursiva envolveu a elaboração de 1 peça processual e a solução de 3 questões discursivas, com duração de 3 horas.

Inspetor 

Também formado por duas fases, o concurso para Inspetor de Polícia contou com uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha na primeira período. A segunda período foi composta pelo Curso de Formação na ACADEPOL-CE.

Escrivão 

O torneio de Escrivão de Polícia, foi organizado em duas fases, sendo a primeira com uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha, de natureza eliminatória e classificatória.

A segunda período, semelhante ao concurso de ingresso para o função de Inspetor, contou com um Curso de Formação, supressório e classificatório, oferecido pela ACADEPOL-CE.

Notas de incisão

No último concurso Polícia Social CE em 2014, foram 466 pessoas convocadas para o função de Representante, 882 para o função de Inspetor e 992 para o função de Escrivão.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -