quinta-feira, abril 22, 2021

Concurso PC DF: novo secretário destaca …

- Publicidade -

O Província Federalista já tem um novo secretário de Segurança Pública. O missão agora é ocupado pelo procurador da PF, Júlio Ferreira, que destacou a premência de contratações nas forças de segurança.

A indicação já foi oficializada no Quotidiano Solene e Júlio vai assumir o posto que era de Anderson Torres, nomeado porquê ministro da Justiça e Segurança Pública.

Ferreira já é um nome espargido do governo do DF, pois já atuava na pasta porquê secretário-executivo. Ele é bacharel em Recta e dá aulas na Liceu Pátrio de Polícia Federalista.

O novo nome pretende dar perenidade nos trabalhos e lutas por reforços na Segurança Pública do DF, que têm concursos em curso e previstos nas principais corporações.

Novo secretário de Segurança destaca reforço no efetivo
(Foto: Felipe Oliveira/Governo DF)

Novo secretário destaca premência de contratações

Em entrevista ao Jornal Metrópoles na última quarta-feira, 31, o novo secretário de Segurança Pública falou sobre a premência de novas contratações. Ele pretende dar curso às ações de recomposição do quadro das forças de segurança da capital da República.

“A recomposição de todas as forças de segurança é uma premência do Província Federalista. Pretendemos dar curso a isso e fazer gestões junto ao governador Ibaneis para que, quando houver o respaldo permitido, consigamos seguir com esse objetivo”, ressalta o novo titular pasta.

Ele ainda destaca que visa manter os atuais projetos e da atuação em conjunto das polícias Social e Militar. O objetivo é continuar com os “bons resultados” nos índices de criminalidade no Província Federalista.

+ Concurso PC DF deve ser concluído unicamente em 2022

Para isso, terá pela frente a epílogo do concurso PC DF, que encontra-se suspenso, para os cargos de agente e escrivão. Outrossim, a realização do concurso da dimensão de esteio para a mesma corporação.

Ele também precisará repor o efetivo da Polícia Militar, que pretende realizar novo concurso para aumentar o quadro, em breve.

Provas do concurso PC DF foram adiadas mais uma vez

Um dos principais desafios do novo secretário será conseguir concluir o concurso da Polícia Social. Isso porque a seleção foi adiada mais uma vez depois novas restrições na capital federalista em função da Covid-19.

A decisão foi anunciada e confirmada pelo Cebraspe e pela corporação. As provas de agente e escrivão ainda não têm previsão e serão remarcadas posteriormente.

Em seguida serem retomadas, as provas foram remarcadas para 10 e 11 de abril. Mas, agora serão escolhidas novas datas.

Editais do concurso PC DF somam 2,1 milénio vagas

A Polícia Social do DF teve dois editais de concursos publicados, sendo eles para os cargos de agente e escrivão, ambos de nível superior. A oferta confirmada é de 2.100 vagas.

A maior demanda é para o agente, com 1.800, sendo 600 imediatas e as demais para cadastro, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro. Já o escrivão, soma 300 chances, sendo todas para provimento subitâneo. Todas as oportunidades são para graduados.

+ Concurso PC DF esteio: novo edital é autorizado e diretor comemora

Outrossim, ambas as carreiras pedem 18 anos ou mais (não há idade máxima) e Carteira Pátrio de Habilitação (CNH), na categoria “B” ou superior em plena validade.

É importante sobresair que tanto o escrivão quanto agente proporcionam uma remuneração inicial que começa na terceira classe, com o escrivão de polícia ganhando R$8.698,78. Com as progressões, o policial passa pela segunda e primeira classe, até chegar na próprio, do qual valor pago será de R$13.751,51.

Concursos PC DF têm mais de 100 milénio inscritos

A secretária já confirmou a demanda de inscritos dos concursos PC DF. Para agente, a corporação registrou mais de 105 milénio candidaturas.

Com isso, a Polícia Social do DF passa a contabilizar mais de 150 milénio pessoas concorrendo aos dois concursos, já que escrivão tem uma concorrência de mais de 52 milénio candidatos, já confirmada pelo Cebraspe.

  • Ampla concorrência  88.894
    ≈ Concorrência: 197,54 candidatos por vaga
     
  • Pessoas com deficiência  864
    ≈ Concorrência: 28,80 candidatos por vaga
     
  • Candidatos negros  15.528
    ≈ Concorrência: 129,40 candidatos por vaga

Outrossim, em resposta à Justiça durante a combate pela retomada do concurso, a secretária também confirmou que    mais de 70 milénio candidatos   , unindo os dois concursos, são de fora de Brasília.

  • 24.641 inscritos no missão de escrivão; e
  • 47.518 inscritos no missão de agente.

Prepare-se para o concurso PC DF com a Folha Cursos

Você já conhece a Folha Cursos? Acabe com todos os seus problemas e dificuldades de estudo. Cá você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por missão

Por curso

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -