segunda-feira, abril 19, 2021

Concurso PC DF: urgência de contratações

- Publicidade -

O secretário de Segurança Pública do Região Federalista, solicitador Júlio Ferreira, destacou a valia de um novo concurso PC DF
, devido à urgência de contratações para suprir as vacâncias no órgão.

Concurso PC DF: reposição dos quadros

O novo solicitador vai ocupar o função que era de Anderson Torres, que acabou nomeado porquê ministro da Justiça e Segurança Pública.

Já espargido no governo do Região Federalista
, Ferreira atuava na pasta porquê secretário-executivo. Bacharel em Recta, ele atualmente ministra aulas na Liceu Pátrio de Polícia Federalista.

Quando assumiu o função, ele afirmou que pretende dar ininterrupção aos trabalhos e lutas por reforços na Segurança Pública do Estado, assim porquê seu predecessor. Há concursos em curso no Estado.

Na última quarta-feira (03),o novo secretário afirmou sobre a urgência de novas contratações e disse que pretende dar curso às ações de recomposição do quadro das janelas de segurança da capital federalista.

“A recomposição de todas as moldes de segurança é uma urgência do Região Federalista. Pretendemos dar curso a isso e fazer gestões junto ao governador Ibaneis para que, quando houver o respaldo permitido, consigamos seguir com esse objetivo ”, ressaltou.

O solicitador ainda destacou que deverá manter os atuais projetos e citou a atuação em conjunto das polícias Social e Militar, afirmando que o objetivo é continuar com os “bons resultados” nos índices de criminalidade no Região Federalista.

Agora, o secretário terá pela frente a função de fazer o novo concurso PC DF caminhar, uma vez que se encontra suspenso, além da seleção para superfície de espeque também para a corporação.

Concurso PC DF: provas adiadas

Será um duelo ao novo secretário, fazer com que o concurso PC RJ aconteça o mais breve verosímil. O concurso teve os exames adiados
, mais uma vez, devido à pandemia da Covid-19.

O concurso oferece vagas para Escrivão
e Agente
. A decisão de diferimento foi anunciada pelo Cebraspe, mesa organizadora. Novidade data ainda será anunciada em breve para a realização das provas.

Concurso PC DF: vagas e inscrições

O edital do concurso PC do Região Federalista
está ofertando 1.800 vagas para Agente, sendo 600 imediatas e as demais para cadastro suplente, que poderá ser preenchido durante todo o prazo de validade de dois anos, podendo chegar a quatro, caso prorrogado.

Outras 300 vagas são para Escrivão, sendo todas para provimento repentino. Ambas carreiras são de nível superior e pedem porquê requisitos, 18 anos ou mais (não há idade máxima) e Carteira Pátrio de Habilitação (CNH), na categoria “B” ou superior em plena validade.

Tanto a curso de Escrivão quanto de Agente proporcionam remuneração inicial que começa na terceira classe, chegando a R$ 8.698,78, podendo ainda, depois progressões, chegar a R$ 13.751,51.

Inscritos

O novo concurso PC DF, para o função de Agente, já registrou mais de 105 milénio candidatos inscritos. Com isso, são mais de 150 milénio pessoas concorrendo aos dois concursos, já que Escrivão tem uma concorrência de mais de 52 milénio candidatos. Confira o número de inscritos:

  • Ampla concorrência    88.894
    • Concorrência:  197,54 candidatos por vaga 
  • Pessoas com deficiência    864
    • Concorrência:  28,80 candidatos por vaga 
  • Candidatos negros    15.528
    • Concorrência:  129,40 candidatos por vaga

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -