segunda-feira, junho 14, 2021

Concurso PC ES para solicitador tem percentagem organizadora forma…

- Publicidade -

Com edital previsto e em passos ágeis, o concurso PC ES para solicitador ganhou novos rumos. A percentagem organizadora foi formada e já está em vigor para procedimentos em prol da seleção.

O pregão veio em publicação no Quotidiano Solene do Estado do Espírito Santo desta terça-feira, 25.

O grupo será presidido por Joel Lyrio Junior, que é diretor da Acadepol, e terá outros quatro membros, sendo:

  • Ismael Forattini Peixoto de Lima – (representante da PCES)
  • Nicolle Santiago de Castro Perúsia – (representante da PCES)
  • Rafael Amorim Ricardo – (representante da Sesp)
  • Ana Cláudia Passos Santos Silva – (representante da Seger)

De tratado com o documento, competirá à percentagem organizadora do concurso:

-> Executar os procedimentos descritos na Norma de Procedimento do Sistema de Gestão de Recursos Humanos n.º 18 (NP/SRH 18), quanto às atividades relativas à formalização, realização contratual e realização do Concurso Público em si.

-> Elaborar as manifestações para subsidiar a tomada de decisão pelos respectivos Ordenadores de Despesa.

A vigência da Percentagem instituída por esta Instrução de Serviço encerrar-se-á com a homologação do resultado final do Concurso Público ou por ato do Ordenador de Despesas da PCES.

A portaria que institui a percentagem organizadora está assinada pelo delegado-geral da Polícia Social, José Darcy Santos Arruda.

Concurso PC ES tem percentagem formada para edital de solicitador
(Foto: Divulgação)

Concurso PC ES já estão escolhendo carteira organizadora

Ao que tudo indica, o concurso PC ES está em estágios avançados e a formação da percentagem organizadora deve açodar ainda mais levante processo.

Recentemente, o delegado-geral, por meio do Governo do Estado do Espírito Santo, confirmou que a equipe está tomando as providências para introdução do concurso em 2022.

Vale lembrar que as inscrições podem ser abertas em 2022, mas zero impede da PC vulgarizar o edital ainda levante ano,

“Estamos na tempo de contratação de carteira, para começarmos a elaborar o edital e programar a prova para o ano que vem”, informou.

O governo do ES cita que o governador Renato Casagrande reiterou a autorização para que possa ser oferecido início aos trâmites de introdução da novidade seleção para delegados.

Governador confirma novo edital PC ES de solicitador

O governador do Espírito Santo também já confirmou que o concurso PC ES será realizado. Renato Casagrande disse em outras oportunidades que viabilizará os editais da PM, Bombeiros e PC.

Em janeiro, em entrevista, disse as perspectivas de novos concursos públicos, e garantiu duas áreas prioritárias: Segurança e Ensino. Ele garantiu que vai contratar novos policiais, dizendo:

“Eu vou transfixar concurso para policiais. Aqueles que já estavam abertos nós já iniciamos o curso, e vamos transfixar um outro edital em 2021 para policiais. Queremos transfixar para professores também em 2021”, disse.

Ambas, no entanto, seguem sem informação de quantitativo de vagas. Não se sabe o quanto será autorizado, ou até mesmo se será o mesmo do último concurso.

 

Mesmo sem o aval, o governador já havia confirmado o edital anteriormente em outras oportunidades. Ainda em dezembro, ele ponderou:

“Nosso libido é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da polícia social, militar e bombeiros, reabrimos o concurso de solicitador, já que o que estava em curso não tinha conserto. Vamos fazer concursos para policial militar, social e bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras uma vez que as que eu encontrei em 2011 e 2019″, disse Casagrande.

Essa fala de Casagrande foi durante sua participação e exposição na Plenário Legislativa, quando prestou contas do seu procuração. Na quadra, ele não deu prazo, mas comentou que o objetivo é realizar concurso todo ano, nem que seja para um número pequeno.

A Polícia Social, em resposta à Folha Dirigida, também já falou do novo concurso previsto. A corporação informou que deu início aos preparativos para um provável edital em 2021. 

“Polícia Social informa que a elaboração do concurso público está em curso, sendo ainda definido o quantitativo de vagas, cargos e salários. A previsão é que o torneio seja realizado somente em 2021.”

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -