Concurso PC GO: Alego confirma pedido pa…

- Publicidade -

O novo concurso Polícia Social GO para agentes e escrivães tem ganhado cada vez mais força nas mãoes do deputado estadual, Representante Humberto Teófilo (PSL). Agora, a Plenário Legislativa do estado (Alego) confirmou o pedido com 418 vagas.

Esta demanda já havia sido divulgada pelo parlamentar no início do mês e, agora, foi confirmada pela Moradia.

Do totalidade das 418 vagas previstas, são:

  • 115 vagas para escrivães de polícia; e
  • 303 para agentes de polícia.

De congraçamento com a Alego, esta foi uma resposta aos ofícios do deputado, enviados para a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP). A previsão é contrata mais de três milénio servidores nas forças de segurança pública do Estado, que englobam: Polícia Militar, Polícia Social e Corpo de Bombeiros.

A Alego também confirma que a solicitação do deputado, por meio de ofício, foi encaminhada ao secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

“Teófilo tem sido reconhecido por ser um parlamentar muito atuante na Plenário Legislativa, sobretudo na resguardo da segurança pública e da realização de concursos em Goiás. E, pelo que se percebem, os esforços empreendidos têm sido convertidos em bons resultados”, disse a Moradia.

Concurso PC GO com 418 vagas é solicitado ao governo
(Foto: Divulgação)

Confira um trecho do requerimento enviado pela pasta da Segurança Pública:

“Tendo em vista que a Polícia Social tem suportado grave e sensível deficiência em seu quadro de pessoal, uma vez que o efetivo hoje disponível é semelhante ao existente há trinta anos, quando a criminalidade e a população goiana eram expressivamente menores, sirvo-me do presente para solicitar a Vossa Senhoria a deflagração de concurso público para o preenchimento de vagas nos cargos de Escrivão de Polícia da 3a Classe e de Agente de Polícia da 3a Classe.”

Resumo do concurso PC GO

  • Órgão: Polícia Social do Estado de Goiás
  • Secretária: a definir
  • Cargos: agente e escrivão
  • Requisitos: nível superior
  • Edital: solicitado

Concurso PC GO teve aval recente, mas não prosseguiu

As 418 vagas pedidas ao governo pela pasta e o deputado não chegam a ser surpresa, haja vista que a Polícia Social GO chegou a ter um aval em 2017. E que, por isso, a expectativa era grande para se ter um edital tão logo, com uma oferta de 550 vagas.

O aval foi divulgado para 650 vagas, sendo, dessas, 100 para procurador e 550 para agentes e escrivães, com distribuição não definida.

Para concorrer a qualquer um dos dois cargos será necessário ter curso de nível superior em qualquer superfície. O agente ainda pede carteira vernáculo de habilitação, no mínimo, categoria B. 

Concurso PC GO teve percentagem formada em 2018

Depois o aval, os preparativos do concurso PC GO andaram. Em 2018, a corporação formou percentagem para leste novo edital

Foram escolhidos 12 servidores para elaborar e confirmar o termo de referência do concurso, que antecede o edital. Ou por outra, os membros da percentagem são responsáveis por determinar e seguir todas as etapas do concurso, inclusive, fazer visitante técnica à empresa responsável por organizar a seleção.

Ainda neste mês de fevereiro, também foi publicada uma orientação do promotor do estado para que haja um remanejamento de pessoal da Polícia Social para dotar as delegacias do estado. O objetivo era ter, pelo menos, um agente de polícia e/ou escrivão.

“de forma que o atendimento da Polícia Social aos cidadãos seja feito por um servidor efetivo do órgão e não mais por servidores comissionados ou cedidos por prefeituras”. 

Essa não foi a primeira vez que o MP recomendou um concurso Polícia Social GO. Em 2018, também houve pedido com prazo de 180 dias. A seleção já está autorizada e até o momento não teve edital publicado.

Estude com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para correr os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação:

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por missão

Por curso

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -