segunda-feira, junho 14, 2021

Concurso PC-MS é autorizado também para Delegados

- Publicidade -

Foi autorizada a realização de um novo concurso público de provas e títulos para a Polícia Social do Mato Grosso do Sul (PC-MS). O Governo do Estado divulgou a autorização da novidade seleção para Delegados no Quotidiano Solene Eletrônico na última semana. Conforme a publicação, serão 30 vagas abertas.

Vale mencionar que além desta autorização para 30 vagas, o governo já autorizou outras 250 vagas para os cargos de Perito Papiloscopista, Agente de Polícia Científica e Perito Solene Judiciario antes dessa autorização trespassar para Delegados. Veja:

Confira um trecho da publicação solene que autoriza a novidade seleção para Delegados:

Autorização do concurso para o função de Solicitador da Polícia Social do Mato Grosso do Sul

Missão e salário

Foram autorizadas 30 vagas imediatas para o função de Solicitador. De consonância com o edital de 2017, os Delegados devem satisfazer fardo horária de 40 horas semanais, cumpridas em expediente normal das repartições públicas estaduais ou ao regime do trabalho em escalas de serviços, conforme sua unidade de lotação, sendo que as escalas de serviços poderão ser cumpridas em horário noturno, aos sábados, domingos, feriados e em dias sem expediente nas repartições públicas estaduais, com recta ao folga e observado o limite da fardo horária mensal.

Lá no concurso realizado em 2017 a remuneração era de R$ 14.978,26 para o função.

Último concurso

O concurso de 2017 teve vagas nos cargos de Solicitador e Agente de Polícia Judiciária (Escrivão e Investigador). A seleção dos candidatos foi composta pelas seguintes fases:

– Prova Objetiva
– Prova Discursiva
– Avaliação Médico-Odontológica
– Avaliação de Orientação Física
– Avaliação Psicológica
– Prova de Títulos
– Prova Prática de Digitação
– Investigação Social
– Prova Verbal
– Curso de Formação Policial

As disciplinas cobradas na prova objetiva de Solicitador foram as seguintes: Língua Portuguesa, Recta Penal, Recta Processual Penal, Recta Constitucional, Recta Administrativo, Direitos Humanos, Recta Social, Legislação Institucional, Medicina Lítico e Criminologia.

Já a prova discursiva foi composta de questões dissertativas e/ou elaboração de peças procedimentais com conteúdos de Recta Penal, Recta Processual Penal, Recta Constitucional, Recta Administrativo, Direitos Humanos, Recta Social, Legislação Institucional, Medicina Lítico e Criminologia.

A prova vocal aplicada para o função abordou matérias de Recta Penal, Recta Processual Penal, Recta Constitucional, Recta Administrativo, Direitos Humanos, Recta Social, Legislação Institucional, Medicina Lítico e Criminologia.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -