sexta-feira, maio 14, 2021

Concurso PC MS: Percentagem já está formada

- Publicidade -

Já está formada a percentagem do próximo concurso PC MS
. A seleção ofertará 250 vagas para diferentes cargos.

concurso PC MS  está oficialmente autorizado! Serão 250 vagas ofertadas para os cargos de Perito Papiloscopista; Agente de Polícia Científica; e Perito Solene Judicial Perito Criminal (Perito Criminal e Perito Médico-Legista).

Novidades para o concurso PC MS

O concurso PC MS já conta com percentagem formada. Os nomes dos membros responsáveis por seguir todos os processos referentes à seleção foram publicados no Quotidiano Solene do Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira, 5.

O grupo será presidido por Roberto Gurgel de Oliveira Silva. Os servidores Viviane dos Santos Lima, Paulo Victor dos Santos Oliveira, Paulo Sérgio de Souza Lauretto e José de Anchieta Souza Silva também fazem secção da percentagem.  

Segundo a publicação, também foram designados servidores para uma percentagem permanente de avaliação específica para cada um dos cargos que serão ofertados no concurso. Sendo assim, Márcio Cristiano Paroba ficará responsável pela seleção de Perito Papiloscopista.

O servidor Keller Luiz de Oliveira acompanhará os trabalhos referentes à seleção de Agentes de Polícia Científica. Por termo, Antônio César Moreira de Oliveira fará secção da percentagem permanente para os cargos de  Perito Criminal e de Perito Médico legista.

Com a percentagem formada, o próximo passo é a elaboração do projeto essencial da seleção. O documento reúne algumas das principais informações sobre o concurso, uma vez que a oferta de vagas e etapas de seleção para que as organizadoras possam estimar e encaminhar suas propostas.

Posteriormente essa lanço, poderá ser iniciado o processo de escolha da organizadora do concurso.

Serão ofertadas 250 vagas para o concurso PC MS

O novo concurso PC MS foi autorizado no início de março. A seleção será realizada pela Secretaria de Estado de Gestão e Desburocratização, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

A Polícia Social do Mato Grosso do Sul
ofertará 250 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma:

  • Perito papiloscopista: 38 vagas;
  • Agente de polícia científica: 100 vagas;
  • Perito solene judicial e perito criminal: 67 vagas; e 
  • Perito médico-legista: 45 vagas.

Todos os cargos têm uma vez que requisito o nível superior. No caso do Médico-Legista, o candidato deve ser graduado, especificamente, em Medicina. 

É esperado que o concurso siga os mesmos critérios da última seleção, realizada em 2013. Se isso de trajo suceder, os interessados ainda deverão ter idade mínima de 21 anos e máxima de 45 e CNH a partir da categoria B.

Outros detalhes uma vez que remunerações e benefícios oferecidos aos aprovados no concurso ainda precisam ser confirmados pela PC MS
.

Último concurso PC MS 

O concurso PC MS já havia sido autorizado em 2018, no entanto os preparativos para a publicação do edital não tiveram curso na estação.

O motivo teria sido a premência de contenção de despesas, considerando que o estado estava supra do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ao qual está submetido.

Na ocasião, foram anunciadas 170 vagas, sendo 40 para Perito Criminal, 40 para Médico Legista, 40 para Papiloscopista e 50 oportunidades para a curso de Agente de Polícia Científica.

Porquê já é de hábito em concursos da superfície policial, o concurso da Polícia Social do Mato Grosso do Sul deve racontar com diversas etapas de seleção. Considerando o último concurso, que foi realizado em 2013, os candidatos foram submetidos a sete etapas:

  • Prova Objetiva;
  • Prova de Títulos;
  • Avaliação Psicológica (inspecção psicotécnico);
  • Avaliação Médico-Odontológica;
  • Teste de Propensão Física (TAF);
  • Investigação Social; e
  • Curso de Formação.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -