quinta-feira, julho 29, 2021

Concurso PC PA: Tem mais de 104 milénio inscritos

- Publicidade -

Atenção concurseiros! As provas do concurso PC PA
 (Polícia Social do Pará) serão aplicadas no próximo domingo, 04 de julho. Ao todo, 104.371 candidatos se inscreveram para o concurso que está ofertando vagas para Escrivão, Investigador e Papiloscopista.

Concurso PC PA: número de inscritos é sobranceiro

As provas do concurso PC Pará
estão se aproximando. No próximo domingo, 04 de julho, 104.371 candidatos estarão fazendo os exames.

Do totalidade de inscritos, 59.465 disputarão o missão de Investigador, 37.488 o de Escrivão e 7.418 o missão de Papiloscopista. O concurso está sob organização do Instituto AOCP.

Segundo a secretária Hana Ghassan, da SEPLAD (Secretaria de Planejamento e Governo do Estado do Pará), os protocolos sanitários serão seguidos para as provas.

“Priorizamos as melhorias na segurança pública, superfície que merece uma atenção imprescindível, para que tenhamos também mais desenvolvimento no Estado e a população detenha qualidade de vida de forma satisfatória. Seguimos obedecendo aos protocolos sanitários de combate à Covid-19, e contamos com a colaboração também dos candidatos”, disse.

Concurso PC PA: confira os locais de prova

Os locais de prova foram divulgados e podem ser conferidos no site da secretária organizadora, o Instituto AOCP
. Será necessário preencher os campos com o CPF, o número de letreiro e o missão.

A secretária afirmou que os candidatos inscritos para o missão de Investigador irão realizar as provas pela manhã, com os portões abrindo às 7h e fechando às 8h.

Já os inscritos aos cargos de Escrivão e Papiloscopista realizarão os exames pela tarde, com os portões abrindo às 14h30 e fechando às 15h30.

Vale lembrar que as avaliações acontecerão nas cidades paraenses de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Salvamento e Santarém.

“O início das provas em cada período está previsto para 15 (quinze) minutos posteriormente o fechamento dos portões de chegada, observado o horário sítio, e terá a duração de 5 (cinco) horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas e preenchimento da folha da versão definitiva”, explicou a secretária.

O que cairá nas provas do concurso PC PA?

Confira inferior as disciplinas que serão cobradas nas provas objetivas do concurso da Polícia Social do Pará
:

  •  Investigador
    • Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; Conhecimentos sobre o Estado do Pará; Noções de Estatística; Contabilidade; Noções de Recta Administrativo; Noções de Recta Constitucional; Noções de Recta Penal; Noções de Recta Processual Penal; Legislação Próprio.
  •  Escrivão
    • Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; Conhecimentos sobre o Estado do Pará; Noções de Estatística; Noções de Recta Administrativo; Noções de Recta Constitucional; Noções de Recta Penal; Noções de Recta Processual Penal; Legislação Próprio; e Arquivologia.
  • Papiloscopista
    • Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Noções de Informática; Conhecimentos sobre o Estado do Pará; Noções de Estatística; Noções de Recta Administrativo; Noções de Recta Constitucional; Noções de Recta Penal; Noções de Recta Processual Penal; Legislação Próprio; Noções de Medicina Legítimo; Biologia; Física; e Química.

“Estou me preparando para essa prova há manifesto tempo, e estou positivo, com boas expectativas. Essa é uma boa oportunidade para ingressar na atividade pública, e vou aproveitar realizando a prova para o missão de Escrivão”, disse a candidata Ligia Lima., em entrevista à Seplad.

Concurso PC PA: instruções quanto à pandemia

A secretária liberou um expedido informando os procedimentos de segurança sanitárias que os concurseiros devem seguir. Confira:

  • É obrigatório e de responsabilidade individual do candidato o uso de máscara facial, opcionalmente acrescida de protetor facial (face shield), durante todo o período e em qualquer sítio da instituição onde será aplicada a prova, sendo que o Instituto AOCP não fornecerá máscaras;
  • Uso obrigatório de álcool em gel, disponibilizado no sítio de prova, em áreas comuns, principalmente sanitários;
  • É obrigatório respeitar o distanciamento social entre pessoas, conforme sinalizações visuais e orientação da equipe de emprego;
  • Os candidatos estarão sujeitos à aferição de temperatura na ingressão do estabelecimento para a realização da prova ou na ingressão de sala;
  • Aos acompanhantes, no caso das lactantes, também será obrigatória a utilização de máscara protetora facial e a não utilização será motivo de impedimento para chegada ao sítio;
  • Quando solicitado, o candidato deverá retirar a máscara de proteção facial para que o fiscal possa realizar a sua identificação na ingressão da sala de provas, muito uma vez que nas demais situações em que for solicitada tal providência;
  • Por orientação das autoridades sanitárias é vedado o consumo de mantimentos na sala de emprego de prova. Em casos excepcionais, quando comprovada a extrema urgência será disponibilizado um espaço adequado e monitorado para essa finalidade;
  • Os candidatos que se recusarem a seguir as condições supra elencadas e demais orientações dos fiscais e das autoridades de saúde no que se refere às medidas adotadas contra o contágio e disseminação da Cov id-19, estarão sujeitos à eliminação no concurso;
  • Não haverá segunda chamada para a realização das Provas, ficando o candidato ausente, por qualquer motivo, eliminado do Concurso Público, nos termos do item 10.6 do Edital de Fenda;
  • A data de emprego da prova poderá ser remarcada em caso de decretos de isolamento social rigoroso;

Confira o documento completo, clicando cá
.

Concurso PC PA: cargos e salários

O concurso está ofertando o totalidade de 1.088 vagas, sendo 506 vagas para o missão de Investigador, 252 para Escrivão, 65 para Papiloscopista e 265 para Representante (as provas para esta última curso foram aplicadas dia 20 de junho).

O missão de Representante exige ensino superior em Recta uma vez que requisito, enquanto os outros cargos pedem nível superior em qualquer superfície de formação.

O salário inicial para Representante é de R$ 18.050,00. A fardo horária é integral e exclusiva, e a jornada de trabalho é de 40h semanais, podendo ser convocado a qualquer momento.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -