quinta-feira, abril 22, 2021

Concurso PC RJ: O que cai na prova para Inspetor?

- Publicidade -

O próximo concurso PC RJ
(Polícia Social do Rio de Janeiro) contará com vagas para Inspetor. Assim, os candidatos podem iniciar os estudos. Saiba o que cai em uma prova para a curso.

Concurso PC RJ: curso de Inspetor

O função de Inspetor para a Polícia Social do Rio de Janeiro
tem exigência de nível superior completo em qualquer dimensão e Carteira Vernáculo de Habilitação (CNH) na categoria B.

Os salários iniciais chegam a R$ 6.280,31. Existem editais previstos até junho para concursos PC RJ.

Concurso PC RJ Inspetor: o que estudar?

Os candidatos que quiserem ingressar na PC do Rio de Janeiro uma vez que Inspetor, devem iniciar o quanto antes os estudos, uma vez que a seleção é muito concorrida e apresenta notas de namoro altas.

Todos os candidatos serão submetidos a duas fases de avaliação. A primeira será a emprego de uma prova de conhecimentos, fiscalização psicotécnico, fiscalização médico e prova de capacidade física.

Por outro lado, na segunda temporada será um curso de formação profissional, onde os concorrentes serão avaliados pela frequência, aproveitamento e noção.

Segundo informações do órgão, a estrutura e disciplinas dos últimos concursos serão mantidas para o novo torneio para Inspetores. Entretanto, é provável unicamente que o teor traga leis e outros tópicos que passaram por atualização no espaço de tempo.

O último concurso para a curso aconteceu em 2012, sob a organização da carteira a função da Fec UFF (atual Fundec), e ofertou 600 vagas. 

Na primeira lanço, os candidatos deveriam entender ao menos 50% dos pontos da prova objetiva, onde foram cobradas as seguintes disciplinas:

  • 30 questões objetivas de Língua Portuguesa;
  • 20 de Conhecimentos Básicos de Informática;
  • 50 de Conhecimentos Específicos (Recta Constitucional, Recta Administrativo, Recta Penal e Leis Penais Especiais, Recta Processual Penal).

Concurso PC RJ para todos os níveis

Segundo o governador do Estado do Rio de Janeiro
, o novo concurso PC RJ deverá preencher, ao todo, 864 vagas, sendo 73 para preenchimento súbito e as demais chances ocupadas durante o prazo de validade da seleção.

A Acadepol afirmou também que os editais estão em elaboração e que será um por função autorizado. O texto final será analisado pela Assessoria Jurídica da Polícia Social, assim uma vez que pela Procuradoria Universal do Estado.

Existe a expectativa de que seja marcado um dia de prova para cada curso, deixando com que os inscritos possam realizar exames para mais de um função.

Autorizado pelo governo do Estado no final de 2020, o concurso será para preenchimento em cargos de todos os níveis de escolaridade, uma vez que Facilitar de Necropsia (nível fundamental), Técnico de Necropsia (nível médio), Investigador (nível médio), Inspetor (nível superior), Perito Legista (nível superior), Perito Criminal (nível superior) e Mandatário (nível superior).

Concurso PC RJ: carteira em definição

A Polícia Social iniciou ainda em 2020, o processo de escolha da carteira organizadora do torneio. Sete bancas estão na disputa, sendo:

  • Instauração Getulio Vargas (FGV);
  • Cebraspe;
  • Instituto AOCP;
  • Instituto Selecon;
  • Instituto Brasílio de Formação e Capacitação (IBFC);
  • Instituto Brasílio de Gestão e Pesquisa (IBGP Concursos);
  • Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan).

Em seguida uma consulta prévia dos documentos enviados pelas instituições participantes, realizada pelo Departamento-Universal de Governo e Finanças da Polícia Social (DGAF), será provável definir quais bancas estão aptas a seguir no processo de licitação. 

A previsão é para divulgação dos editais ainda neste primeiro semestre de 2021. com isso, é provável também que a carteira seja contratada, no supremo, até o mês de maio.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -