Concurso PC SE: depois secretária, corporação r…

- Publicidade -

Novidades no concurso PC SE. A Polícia Social do Estado do Sergipe recebeu crédito suplementar para a introdução e realização da novidade seleção. Isso, inclusive, poderá agilizar o processo de publicação do edital.

A confirmação veio nos últimos dias, depois publicação no Quotidiano Solene. O crédito, no entanto, não garante nenhuma informação suplementar do novo concurso.

Ao que tudo indica, o crédito suplementar deverá ser um indicativo de auxílio para recebimento de inscrições e emprego das princiais etapas de seleção.

Agora, a corporação precisa concluir o processo de escolha da secretária para publicar o edital com todas as regras. 

Polícia Social de Sergipe ganha crédito suplementar para novo concurso
(Foto: Governo de Sergipe)

Concurso PC SE deve ter o Cebraspe porquê secretária; Entenda!

Ainda em 2020, a Polícia Social do Estado de Sergipe anunciou que o Cebraspe deverá ser confirmado porquê secretária organizadora. Foi em dezembro que a corporação confirmou a secretária de Brasília, mas disse que ainda depende de trâmites burocráticos e validação.

Segundo a Polícia Social de Sergipe, a validação do Cebraspe dependia, ainda, de aval da Procuradoria Universal do Estado (PGE). Até o momento, não se sabe se o órgão concedeu a permissão à PC SE.

“A próxima lanço é o encaminhamento da justificativa da escolha da secretária organizadora em conformidade com os critérios técnicos observados para a seleção do concurso público da Polícia Social de Sergipe”, esclareceu a corporação.

A corporação também explicou que a definição foi feita a partir de uma estudo da documentação enviada pela instituição e também pelo conhecimento técnico do Cebraspe ‘na organização de concursos públicos na superfície da segurança pública em todo o país’, disse.

O próximo passo será realizar a homologação do Cebraspe porquê secretária organizadora. Isso deverá ser feito, também, por meio de assinatura do contrato com a secretária.

A PC SE também revela que essa lanço é considerada uma formalidade para o cumprimento das diretrizes sobre a contratação de empresas para o fornecimento de serviços às instituições públicas.

“Na maioria dos casos, a secretária selecionada pela percentagem organizadora é aprovada pela PGE e recebe autorização para a elaboração do edital e adoção dos demais processos cabíveis à organização e emprego das provas do torneio”, finalizou a PC SE.

Resumo Polícia Social SE 2021

  • Órgão: Polícia Social do Estado de Sergipe
  • Mesa: em definição
  • Vagas: 60
  • Cargos: agente e escrivão
  • Requisito: nível superior
  • Status: em processo de escolha da secretária

Edital PC SE foi autorizado para agente e escrivão

O novo concurso da Polícia Social do Estado de Sergipe já está oficialmente autorizado em setembro. O documento foi assinado pelo governador Belivalgo Chagas.

Logo, o quantitativo de 60 vagas para as carreiras de agentes e escrivães também está definidosendo:

  • 50 para agentes de polícia; e
  • dez para escrivães de polícia.

Ambas as carreiras exigem o curso de nível superior em qualquer superfície. Conforme dados do Portal da Transparência, os ganhos são de R$4.500 para as duas funções. A fardo horária de trabalho ainda não foi confirmada.

“A pessoa tem que ter uma jeito e uma vocação. A polícia tem um trabalho totalmente diferenciado”, disse o mandatário.

Último concurso PC SE é referência para preparação

A Polícia Social não realiza concurso desde 2018, mas nascente último concurso PC SE não contemplou as carreiras em questão. A oferta foi unicamente para o função de mandatário substituto.

Mas, de qualquer forma, o edital serve de referência para os estudos e para ajudar na preparação dos futuros policiais. Isso porque ajuda a saber porquê a corporação costuma julgar os candidatos.

A oferta foi para dez vagas imediatas e quem participou foi medido através de nove etapas de seleção, realizadas em Aracaju, capital de Sergipe, sendo:

  • Prova objetiva;
  • Prova discursiva;
  • Prova de capacidade física;
  • Revista psicológico;
  • Revista toxicológico;
  • Sindicância da vida pregressa;
  • Prova vocal;
  • Avaliação de títulos; e
  • Curso de instrução e preparação técnico-profissional.

Estude para o concurso PC SE com a Folha Cursos

Ei, horizonte servidor, você já conhece a Folha Cursos? Ela chegou para estugar os seus estudos e agora você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Notícia boa que labareda, né? Portanto dá uma olhada!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por função

Por curso

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -