Concurso Pefoce: governador prevê edital…

- Publicidade -

No que depender do governador do Ceará, Camilo Santana, o edital do concurso Pefoce deve transpor já no próximo mês, em março. Ele prometeu agilizar os preparativos para receber reforços na Segurança Pública.

Na última segunda-feira, 22, Camilo realizou uma live através do Instagram e disse:

“Já vamos agora perfurar, em março, possivelmente o edital do concurso. A Reunião Legislativa aprovou recentemente todos os planos de valorização da Polícia Militar, da Polícia Social e da Pefoce – também da Polícia Penal. É a valorização dos profissionais da Segurança Pública.”

A previsão do governador anula, pelo visto, o que antecipou o secretário de Segurança, Luciano Caron, no final de janeiro deste ano – que previa os editais da Segurança para levante mês de fevereiro.

“Fica também esse nosso compromisso de apressar os editais para os concursos da Polícia Militar, Polícia Social e da Pefoce. Já temos expectativa aí dos primeiros editais para o mês de fevereiro. Estamos trabalhando com muito afinco nisso pela premência de selecionar cada vez mais profissionais”, disse o secretário Luciano Caron.

Mas, conforme a Folha Dirigida muito noticiou aos leitores, a publicação dos editais dos concursos da Segurança era muito improvável para o mês atual. Isso porque nenhum deles ainda anunciou mesa organizadora.

Logo, os processos ainda precisam ser finalizados para efetivar a contratação da empresa e, em seguida, propalar o edital com todas as regras. A previsão de março é muito mais realista, dada pelo governador.

Concurso da Pefoce tem edital previsto para março. São 170 vagas!
(Foto: Divulgação)

Concurso Pefoce já deu início a escolha da mesa

Na Pefoce, essa previsão é ainda mais realista. Isso porque a Perícia Judiciario já anunciou o início do processo de escolha da mesa organizadora. A Liceu Estadual de Segurança Pública (Aesp) tornou público o aviso de convocação para as organizadoras.

Conforme consta no documento, as instituições interessados deverão entregar as documentações necessárias até as 17h do dia 25 de fevereiro.

As bancas deverão protocolar na Coordenadoria Administrativo-Financeiro da Aesp (Avenida Presidente Costa e Silva, 1251, Mondubim, Fortaleza). O aviso confirma a oferta de 170 vagas e a distribuição por cargos.

Com mesa definida, o próximo passo será assinar o contrato e, em seguida, publicar o documento com todas as regras – o edital de início, que confirmará o cronograma completo.

Edital Pefoce tem 170 vagas confirmadas. Veja oferta!

Ainda em 2020, o governado Camilo Santana anunciou que o concurso da Pefoce será realizado com 170 vagas, sendo todas de nível superior:

  • Perito criminal = 60 vagas;
  • Perito legista = 20 vagas;
  • Médico perito legista = 20 vagas; e 
  • Facilitar de perícia = 70 vagas.

Vale sobresair que, para os médicos legistas, a exigência é a graduação em Medicina. Já no caso do missão de perito criminal, serão aceitas graduações em: Estudo de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Engenharia Social, Engenharia Elétrica, Engenharia (Eletrônica, Mecânica, Química), Física e Química.

Os candidatos com graduação em Farmácia poderão concorrer às vagas de perito legista. Já as oportunidades para facilitar de perícia poderão ser concorridas por graduados em qualquer dimensão. 

Folha Cursos

Prepare-se para o concurso Pefoce com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para apressar os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação:

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por missão

Por curso

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -