Concurso Perícia PA: TCE recomenda edita…

- Publicidade -

O Núcleo de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) poderá finalmente realizar um novo concurso em breve para cargos efetivos, depois uma leva de editais temporários.

Isso porque o Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE PA) recomendou a realização de novo concurso Perícia PA. O acórdão está na edição mais recente do Quotidiano Solene.

Ou por outra, o órgão recomenda que o Núcleo de Perícia substitua os profissionaos temporários por estes efetivos, a serem contratados, veja a recomendação:

“Recomendar ao CENTRO DE PERÍCIAS CIENTÍFICAS RENATO CHAVES, que tão logo seja verosímil, cuide da realização de concurso público para recepção de pessoal necessário para a substituição de servidores temporários.

O edital de lhaneza ainda não tem data definida para ser divulgado, mas isso poderá ocorrer tem breve, de harmonia com a organização e preparativos interno do órgão, muito porquê aval do governo.

Concurso Perícia PA pode ser divulgado em 2021, de harmonia com TCE
(Foto: Divulgação)

Perícia PA teve vários editais divulgados nos últimos anos. Veja!

O Núcleo de Perícias Científicas paraense vem de uma leva de vários editais nos últimos anos. Porém, a maioria para contratação por tempo determinado.

O mais recente é de setembro de 2020, quando o CPCRC divulgou edital de processo seletivo com chances para a função de perito médico legista, cuja contratação era pelo regime de contrato temporário, que não prevê firmeza. 

Também em 2020, saiu um edital com uma oferta muito atrativa, com 190 vagas para diversos cargos. Desse totalidade, eram 132 exclusivamente para nível fundamental, na função de facilitar operacional para remoção cadavérica. Houve, ainda, oferta para:

  • facilitar técnico de perícia (enfermagem)
  • Profissional de enfermagem do trabalho
  • facilitar técnico de perícia radiologia
  • perito médico legista
  • técnico de laboratório

Os salários eram variáveis, podem chegar a R$8.482,04, que é o caso do perito médico legista. As inscrições foram recebidas nos dias 29 e 30 de abril.

Em 2017, o Núcleo de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC) divulgou um edital de processo seletivo temporário para profissionais de níveis fundamental e médio/técnico. Eram seis vagas divididas entre cargos de motorista, facilitar operacional – remoção e facilitar técnico de perícias – enfermagem, sendo duas vagas para cada.

Governo do Pará prevê 19 editais em 2021

Em janeiro, o governo do Estado do Pará divulgou que são 19 concursos Pará foram confirmados para 2021, contemplados em mais de 15 órgãos.

De harmonia com a Seplad, serão abertas vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Entre os futuros servidores, a expectativa é grande.

“Foco, perseverança e dedicação é o que tracei para conseguir o meu objetivo e, assim, sigo estudando, com a meta de ser aprovada e não perder nenhuma oportunidade que o estado venha proporcionar para o ingresso na atividade pública”, disse Hellen Gomes, que já se prepara para os concursos Pará.

Estude para o concurso Perícia PA com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para aligeirar os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação:

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por incumbência

Por curso

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -