quarta-feira, maio 5, 2021

Concurso PGE RO 2021: Recomendação aprova regulamento do edital para Procurador

- Publicidade -

A Procuradoria Universal do Estado de Rondônia tem expectativa de penetrar o seu novo edital de concurso (Concurso PGE RO 2021) em breve. O Recomendação Superior do órgão já aprovou o regulamento do novo concurso para curso, documento que traz a estrutura de provas e o teor programático do concurso.

É importante evidenciar que o regulamento do concurso ainda não foi publicado. Isso deve sobrevir depois autorização da mesa de negociação permanente do Executivo. A previsão é que o regulamento seja divulgado nos próximos 30 dias.

O concurso PGE-RO para procuradores foi autorizado em janeiro deste ano. A expectativa é que o novo edital seja divulgado com cinco vagas imediatas, além de cadastro suplente. A curso exige Bacharelado em Recta e letreiro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Aliás, será necessário efetivar a comprovação de experiência de dois anos em atividade jurídica.

Em 2021, durante a posse uma vez que novo procurador-geral, Maxwel Mota de Andrade confirmou que o governo já autorizou o concurso. “O governador já autorizou um novo concurso para fortificar a Procuradoria Universal de Rondônia”.

O logo procurador-geral de Rondônia, Juraci Jorge da Silva, ao passar o posto da presidência, ressaltou a premência de reconstituir os quadros e ingresso de novos servidores na Procuradoria, uma vez que muitos se aposentaram ou deixaram os postos depois aprovações em outros concursos.

Ainda não há uma data para lançamento do concurso PGE-RO. A Assessoria de Informação da PGE ainda não precisou uma data de lançamento do concurso. De contrato com o setor, a carteira organizadora ainda não foi contratada.

Último edital de concurso PGE-RO para Procurador

O último edital para curso de Procurador do Estado de Rondônia foi realizado em 2011. Na era, o edital trouxe 15 vagas para curso. O salário inicial, na era, foi de R$9.300. A Instalação Carlos Chagas (FCC) organizou o edital, que contou com até quatro etapas:

I – Prova Escrita Objetiva: caráter supressivo e classificatório;
II – Prova Escrita Subjetiva: caráter supressivo e classificatório;
III – Provas Orais: caráter supressivo e classificatório;
IV – Prova de Títulos: caráter classificatório.

A prova objetiva contava com 100 questões, distribuídas entre as matérias de Recta Constitucional, Recta Social e Deontologia Jurídica, Recta Processual Social, Recta Administrativo, Recta de Pessoal e Previdenciário Público, Recta Ambiental, Recta Tributário, Recta do Trabalho e Recta Processual do Trabalho, Recta Financeiro, Econômico e Empresarial Público, Língua Portuguesa, e Conhecimentos Gerais de História e Geografia de Rondônia.

Aliás, a prova escrita subjetiva teve duas fases, sendo a primeira composta por uma peça prática processual e questões discursivas sobre disciplinas ligadas ao Recta.

A segunda temporada contou com uma peça prática administrativa e questões discursivas sobre outras áreas do Recta. Os concorrentes ainda tiveram seus títulos analisados e foram arguidos sobre pontos do teor programático de Recta.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -