terça-feira, abril 20, 2021

Concurso PM AL deve ter Cebraspe uma vez que mesa organizadora

- Publicidade -

Boa notícia para os candidatos que esperam os editais da Segurança do Alagoas. O Cebraspe deve ser confirmado uma vez que mesa do concurso PM AL, conforme resposta dada pela Secretaria de Planejamento à organizadora.

De congraçamento com ofício ao qual Folha Dirigida teve aproximação, a Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio informa que a escolha pelo Cebraspe foi aprovada.

“A Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio, informa o recebimento da Proposta de Prestação de Serviços Técnico Especializados, apresentado pelo Cebraspe, datado de 22 de fevereiro de 2021, com vistas à organização e à realização de Concurso Público da Polícia Militar de Alagoas, para preenchimento de 1000 (milénio) vagas para o incumbência de Soldado Combatente e 60 (sessenta) vagas para o incumbência de Solene Combatente.”

No mesmo ofício, é informado, também, que a escolha da mesa foi feita posteriormente analisadas as propostas e aprovadas todas as condições estabelecidas. De congraçamento com a pasta, resta agora um aval da Procuradoria Universal do Estado (PGE).

Caberá a PGE validar a escolha pelo Cebraspe e da minuta de contrato, que será encaminhada nos moldes exigidos pela PGE para a referida assinatura.

Advertising

Advertising

Além do Cebraspe, outra mesa que demonstrou interesse nos concursos de Alagoas foi o Idecan. E não somente na PM AL, a mesa entrou na concorrência por todos os demais editais, uma vez que Bombeiros e Polícia Social.

Concurso PM AL deve confirmar o Cebraspe uma vez que mesa
(Foto: Divulgação)

Mas, embora o Idecan tenha entrado uma vez que concorrente a esse posto de mesa organizadora, o Cebraspe era um poderoso concorrente e caminhava sozinho para ser o escolhido para organizar os concursos. A mesa chegou a ser convocada pelo governo do Estado de Alagoas para uma reunião. 

O matéria da reunião com a mesa de Brasília é tratar sobre os concursos previstos no estado para o ano de 2021, entre eles, o da Polícia Militar – que tem preparativos muito avançados.

Mas, unicamente esse fator não confirmava o Cebraspe uma vez que organizador de todos os concursos, apesar de furar um caminho grande para que o instituto possa organizar essas seleções.

Secretário acreditava no Cebraspe uma vez que mesa do concurso PM AL

Recentemente, em entrevista à Folha Dirigida, o secretário do Planejamento de Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos, comentou a saudação da escolha das organizadoras.

De congraçamento com o patrão da pasta, o Cebraspe está entre as bancas mais cotadas por conta do seu histórico e urgência de realizar as seleções de forma célere.

“Nesses últimos anos que estou na frente da pasta, todos os concursos foram feitos pelo Cebraspe […] É o caminho mais proveniente para a realização dos concursos”, disse o secretário.

Mesmo que haja o parecer favorável da Procuradoria Universal do Estado (PGE) sobre a mesa, o secretário adiantou que nem todas as seleções devem permanecer com a organizadora, porém há uma tendência para isso.

Advertising

Advertising

⇒ O que será preciso para participar no concurso PM AL?

A seleção contará com chances para a curso de soldado da Polícia Militar, que pede nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos. Além de profundeza mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino. Os oficiais também terão exigência de nível médio (e não superior uma vez que havíamos noticiado).

 

Concurso PM AL tem mais de milénio vagas confirmadas

No início de 2021, o governador Renan Rebento confirmou que os editais de soldado e solene do concurso PM AL estão previstos para trespassar em abril deste ano, ainda no primeiro semestre.

Para quem não sabe, o concurso PM AL foi oficialmente autorizado no dia 12 de janeiro, em edição extra do Quotidiano Solene de Alagoas. Na Polícia Militar, serão 1.060 oportunidades, sendo:

  • 1.000 para soldados; e
  • 60 para oficiais.

Renan Rebento já tinha antecipado a previsão de publicar o edital do concurso PM AL entre abril e junho de 2021, ou seja, ainda no primeiro semestre. Porém, agora confirmou que será no mês de abril.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para açodar os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por incumbência

Por curso

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -