Concurso Polícia Federalista pode ter novo protraimento

- Publicidade -

O novo concurso Polícia Federalista
se tornou uma romance, de indumentária. Isso porque, nos últimos dias, várias notificações e incertezas começaram a pairar sobre os concurseiros e é verosímil que as provas sejam novamente adiadas, devido à pandemia. Confira detalhes!

Concurso Polícia Federalista: número de inscritos e vagas

Um novo capítulo do torneio
foi divulgado nesta semana, quando foi apresentado o número de inscritos para as provas, que têm data marcada para o dia 23 de maio.

São 321.014 inscritos no totalidade, sendo 222.304 para Agente, 53.486 para Escrivão, 17.567 para Papiloscopista e 27.657 para Representante.

O torneio ofertará 1.500 vagas de caráter repentino, distribuídas entre as carreiras de Agente, Representante, Escrivão e Papiloscopista, todos de nível de superior.

Serão 893 vagas para Agente, 123 para Representante, 400 para Escrivão e 84 para Papiloscopista.

Para os cargos de Agente, Escrivão e Papiloscopista o salário é de R$ 12.522,50. Já para a função de Representante, a remuneração é de R$ 23.692,74. A jornada de trabalho para todas as carreiras é de 40 horas semanais.

Concurso Polícia Federalista: novidade suspensão à vista?

O mesmo processo que divulgou o número de inscritos no novo concurso Polícia Federalista, também confirmou que um novo pedido foi enviado para que as provas sejam novamente adiadas, caso o órgão não desconcentre suas atividades a mais cidades, além da capital da Bahia
(Salvador).

Entretanto, o órgão ainda não confirmou se a suspensão de indumentária irá sobrevir, novamente, e não comentou sobre o processo.

Ainda em março, em transmitido feito pela carteira organizadora do processo, o Cebraspe, apontou a suspensão das provas que estavam marcadas para emprego em 21 de março.

A justificativa para a suspensão apontou que foi em razão das medidas restritivas adotadas pelos estados e municípios frente ao aumento do número de Covid-19, em meio à pandemia.

Concurso PF: novidades

Em 6 de abril deste ano, a corporação afirmou que um novo cronograma de atividades seria divulgado em breve.

Em seguida, as inscrições para a seleção foram reabertas, inclusive com vagas para PCD’s, deixando os candidatos ainda animados para a emprego das provas.

Entretanto, um novo concurso
da Polícia Federalista não depende só da vontade da instituição ou do próprio governo federalista. Mas sim do agravamento da pandemia, que pode continuar atrasando os trâmites do edital.

Porquê serão as provas do concurso Polícia Federalista?

As provas do concurso Polícia Federalista foram remarcadas para 23 de maio, isso se não suportar um novo protraimento, porquê citamos supra.

Entretanto, a estrutura das provas que serão aplicadas aos candidatos inscritos já está definida. Todos serão avaliados pelas etapas:

  • Provas Objetivas e Provas Discursivas (eliminatória e classificatória);
  • Vistoria de Qualidade Física (supressivo);
  • Vistoria Médico (supressivo);
  • Prova Verbal (eliminatória e classificatória, somente para Representante);
  • Prova Prática de Digitação (supressivo, somente para Escrivão);
  • Avaliação de Títulos (classificatória);
  • Avaliação Psicológica (eliminatória).

Os locais e horários das avaliações, entretanto, serão divulgados a partir do dia 14 de maio de 2021.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -