sexta-feira, maio 14, 2021

Concurso Polícia Penal MG: remoção interna favorece edital

- Publicidade -

Os trâmites para um novo concurso Polícia Penal MG estão avançando a cada dia. Desta vez, mais um passo que favorece a divulgação de um novo edital foi oferecido com a publicação do edital de remoção para servidores da Sejusp MG.

Isso porque é geral que primeiro os órgão públicos realoquem os seus servidores, para que portanto possam oferecer os cargos vagos em suas respectivas localidades em novo concurso.

Ou seja, o um novo concurso interno de remoção é um potente indicativo de que um novo edital pode estar próximo de ser lançado.

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais já publicou edital com 211 vagas de nível médio. As oportunidades são para o missão de assistente executivo de resguardo social – facilitar educacional.

Conforme previsto, ainda falta a publicação do edital com mais de 2,4 milénio vagas para policiais penais (agentes penitenciários). A expectativa é de que esta seleção ocorra “o mais rápido verosímil”, segundo o secretário de Segurança, Rogério Greco.

Com a publicação do edital de remoção, o novo edital da Polícia Penal de Minas Gerais deve estar mais próximo de ser publicado. Por isso, os estudos devem ser intensificados para as provas da próxima seleção.

Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, apostilas e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.
 

Conheça os cursos e comece já sua preparação!
 

Concurso Polícia Penal MG pode ter edital em breve

A expectativa é que o concurso Polícia Penal MG, com mais de 2,4 milénio vagas para policiais penais (agentes penitenciários), seja lhano ainda neste semestre. Na última segunda-feira, 29, o secretário de Segurança, Rogério Greco, confirmou que os trâmites avançam para que isso aconteça “o mais rápido verosímil”.

A enunciação foi dada durante entrevista transmitida ao vivo ao Jornal Hoje em Dia. Segundo ele, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (a quem a PP MG é vinculada) está agilizando ao supremo os preparativos para o edital.

O edital é aguardado desde 2019. Mas data de exórdio e carteira organizadora são informações que ainda não foram definidas pelo governo estadual.

O concurso Polícia Penal MG vai oferecer 2.420 vagas de policiais penais (agentes penitenciários). A curso exige o nível médio e o salário inicial é de R$4.631.24, correspondente à fardo de trabalho de 40 horas por semana. 

Quem for ratificado no concurso ainda poderá ter outras vantagens e benefícios previstos em lei, uma vez que alimento no lugar de trabalho, auxílio fardamento, ADE (Suplementar de Desempenho).
 

Concurso Polícia Penal MG sai “o mais rápido verosímil”, diz secretário
(Foto: Marcelo SantAnna)

Porquê serão as etapas de avaliação do concurso Sejusp MG

Segundo consta no projeto vital, os candidatos do concurso Sejusp MG para Aseds serão submetidos a prova objetiva, de caráter supressório e classificatório, e avaliação psicológica.

Na primeira, serão 60 questões distribuídas da seguinte forma:

DISCIPLINA Nº DE
QUESTÕES
VALOR DE
CADA QUESTÃO
Português dez 2
Informática Básica cinco 1
Noções de Recta dez 1
Direitos Humanos dez 2
Conhecimentos Específicos 20 2
Raciocínio Lógico cinco 1

A prova tem previsão para ser aplicadas em Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipanga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Contente, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

A Sejusp MG espera que a seleção atraia muro de 9.590 inscritos. A estimativa foi estabelecida a partir das concorrências nos editais anteriores.
 

Prepare-se com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para estugar os seus estudos com materiais completos, otimizados e sem enrolação. Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -