quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Concurso público de Cabo Insensível tem novo cronograma Concurso público de Cabo Insensível tem novo cronograma | Cabo Insensível

- Publicidade -
Em reunião realizada nesta sexta-feira (19), o Ministério Público (MPRJ) e o município de Cabo Insensível ajustaram um novo cronograma para a realização das provas do concurso público que seriam realizadas em março e abril deste ano, mas foram adiadas no último dia 11. No encontro, o procurador universal do município, Vitor Martim, reforçou ao promotor André Navega os motivos que levaram ao procrastinação das provas, mesmo havendo um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado com o MPRJ, e deixou evidente que a intenção do governo é realizar o concurso.

Logo em seguida o proclamação do procrastinação das provas, o Ministério Público acionou a Justiça para ordenar que as datas fossem mantidas. No pedido feito à 2ª Vara Cível de Cabo Insensível, o MPRJ ressaltou que um TAC havia sido comemorado obrigando a gestão municipal a realizar o concurso público, uma vez que, segundo o órgão, existem cargos essenciais para os quais não há servidor efetivo e a demanda por profissionais é patente em todas as áreas, fazendo com que a Prefeitura lance mão de contratações temporárias irregulares.

“Por conta desta ação, eu e o promotor André Navega nos reunimos e, juntos, considerando as necessidades da organizadora, ajustamos um novo cronograma já que nunca houve, por segmento do governo, a intenção de cancelar o concurso. Houve exclusivamente um procrastinação por questões que consideramos importantes: o aumento dos casos de Covid-19 no Estado do Rio de Janeiro e suas consequências para realização das provas, muito uma vez que as dificuldades que a organizadora enfrentaria para atender a todas as medidas de segurança”, explicou Vitor.

Veja uma vez que fica o novo cronograma:

GRUPO 1
30/05/21 – emprego das provas objetiva do Edital Nº 01/2020
Cargos: Docente I (Instrução Infantil), Docente I (Anos Iniciais do Ensino Fundamental), Docente II (Artes, Ciências, Instrução Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português), Inspetor Escolar, Orientador Educacional e Supervisor Escolar

GRUPO 2
13/06/21 – Emprego das provas objetivas do Edital nº 02/2020
Cargos: Arquiteto, Assistente Social, Biólogo, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Ambiental, Engenheiro (Social), Engenheiro Social, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico de Ambulatório (Especialistas), Médico Módulo de Família, Médico Socorrista, Nutricionista, Odontólogo, Procurador Jurídico, Psicólogo, Psicopedagogo e Turismólogo.

GRUPO 3
27/06/21 – Emprego das provas objetivas do Edital nº 03/2020
Cargos: Agente Administrativo, Facilitar de Classe, Cuidador, Fiscal de Obras, Fiscal de Postura, Fiscal de Transporte, Fiscal Fazendário, Fiscal Fundiário, Fiscal Sanitário, Inspetor de Alunos, Secretário Escolar, Facilitar em Saúde Bucal, Gestor Ambiental, Técnico de Enfermagem, Técnico de Laboratório, Técnico Massagista, Técnico de Necropsia e Técnico de Radiologia.

GRUPO 4
11/07/21 – Emprego das provas objetivas do Edital nº 04/2020
Cargos: Agente de Postura, Facilitar de Necropsia, Enterrador, Cozinheiro e Guarda Marítimo e Ambiental.

O sítio das provas e as condições de realização serão informadas em breve no site do Instituto Brasílico de Governo Municipal (www.ibam-concursos.org.br/cabofrio) e também no site solene da Prefeitura de Cabo Insensível (www.cabofrio.rj.gov.br).

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -