Concurso Público na espaço ambiental pode ser anunciado pelo governo

- Publicidade -

Com a crescente pressão internacional para que o governo do presidente Jair Bolsonaro apresente medidas de prevenção e controle ao desmatamento em reservas ambientais, órgãos de fiscalização poderão ter novas contratações por meio da realização de concurso público.

A expectativa é de que os anúncios sejam feitos durante a reunião da Cúpula do Clima, agendada para a próxima quinta-feira, 22 de abril, já que será anunciada a ampliação do orçamento para o Ministério do Meio Envolvente, mais especificamente para as áreas de fiscalização. 

Lembrando que o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, destacou, em setembro de 2020, a premência de novos concursos públicos para a espaço de fiscalização ambiental uma vez que medida de enfrentamento ao desmatamento.

De contrato com o vice-presidente, o Ministério do Meio Envolvente (MMA) já estaria realizando os estudos para a viabilização de novas contratações, porém, há o reconhecimento de dificuldades para os novos concursos públicos.

O representante afirmou, ainda, que o governo avalia quais caminhos são viáveis e melhores de serem seguidos para substanciar os quadros dos órgãos responsáveis pela fiscalização das áreas de preservação. Veja cá!

Concurso Público: editais já anunciados pelo vice-presidente

Uma vez que uma das medidas de preservação ambientais, foi anunciada a reposição de pessoal em diversos órgãos de fiscalização, veja aquém:

  • Concurso Ibama: além do pregão do governo, foram solicitadas 2.311 vagas para o próximo concurso público do órgão, sendo 1.005 para técnico administrativo, 970 para exegeta ambiental e 336 para exegeta administrativo.
Confira os cursos do Direção para leste concurso
  • Concurso Funai: o órgão já confirmou que enviou um novo pedido para concurso público para 826 vagas, divididas entre nível médio e nível superior. O governo federalista estuda autorizar o novo concurso.
  • Concurso Incra: o novo concurso está em estudo pelo governo federalista. Em 2019 o TCU já havia solicitado ao governo federalista a apresentação de uma estratégia para fortalecimento do órgão.
  • Concurso ICMBIO: o último edital para ingresso no ICMBio foi publicado em 2013 pela carteira Cebraspe e teve o seu prazo de validade expirado. O governo federalista confirmou que pretende realizar novas contratações no órgão.

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais expedito, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma novidade experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos também podem ser acompanhadas no instagram do Direção News. Basta clicar cá e escoltar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Quer permanecer por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique cá e participe!

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -